Quando um cliente entra na internet e resolve concluir uma venda, seja em uma loja virtual ou em algum marketplace, existem algumas expectativas implícitas para esta ação. Como, por exemplo, que a entrega ocorra no menor prazo possível; o produto tenha sido embalado de forma adequada, protegendo-o no transporte; que aquilo que o consumidor irá …
Uma empresa, qualquer que seja seu segmento, precisa de estratégias para se diferenciar da concorrência. O posicionamento estratégico é capaz de auxiliar nesta necessidade empresarial. Afinal, quanto mais os consumidores conhecerem os benefícios de uma marca, maiores as chances da empresa conquistar o público correto e ter sua preferência, concorda? Neste artigo você irá saber …
Quanto menores as barreiras na hora do seu cliente realizar o pagamento, maiores serão as chances de aumentar o volume de transações Marketing é uma das frentes nas empresas que mais contribuem para o crescimento do negócio. Uma boa estratégia de marketing é essencial para potencializar as suas vendas e trazer para o seu negócio …
Reuniões virtuais em tempo de isolamento social – e além dele! Se tem uma coisa que aprendemos nessa quarentena é que podemos adaptar muito da nossa rotina de trabalho, estudo e vida pessoal para o ambiente online. Reuniões de trabalho, eventos, aulas, encontros de amigos e familiares, shows… Vimos tudo isso acontecer pela internet nos …
Livros com uma série de ferramentas para vender o produto que atingem as emoções dos consumidores e os influenciam a tomar a decisão de compra facilitando a negociação. Vender quase nunca é uma tarefa fácil, pois envolve muito mais do que a exposição de um bom produto. O caminho logístico da criação do produto até …
O Sales Development Representative (SDR) é o profissional responsável por prospectar e qualificar Leads antes de repassá-lo para vendas O SDR (sigla de Sales Development Representative, também chamado no Brasil de pré-vendedor) é o profissional de vendas responsável por fazer a prospecção e um primeiro diagnóstico dos Leads. O objetivo é passar apenas as oportunidades …
Separamos os 5 pontos que mais geram dúvidas em treinamentos de vendedores nas empresas Investir em treinamento de vendas é um ponto obrigatório para qualquer empresa que quer desenvolver o time interno e alcançar resultados cada vez melhores. Disso, você certamente já sabe. O que você talvez não saiba é que muitos treinamentos acabam gerando …
Em um mercado cada vez mais amplo e competitivo, encontrar formas de vender mais e fidelizar os seus clientes faz parte dos objetivos de muitos gestores. Mas, um ponto importante e que nem sempre é valorizado dentro das empresas é a criatividade do time comercial. Isso mesmo, o ato de vender mais pode estar diretamente …
Ao chegar no caixa de qualquer estabelecimento, uma pergunta surge do operador da registradora: “Quer colocar o CPF na nota?” ou ainda “nota paulista”, entre outras perguntas comuns. Quando os governos estaduais começaram a controlar a tributação fiscal do comércio sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combater a sonegação de …
Com compra da startup Hubsales, o Magazine Luiza auxilia fabricantes de diversas categorias de produtos a criar operações digitais, administrar os estoques e até fomentar tendências de consumo Em janeiro de 2021, os irmãos Felipe e Pedro Martins, donos da fábrica de tênis Zeuz, sediada em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais, iniciaram uma …