Transformação. Talvez uma das palavras que mais vimos nos últimos tempos. E mesmo que você já tenha uma boa ideia do que deve ser feito pra se adequar à nova realidade dos negócios — a famosa venda digital —, saiba que desenvolver o mindset inovador da sua empresa é a chave do sucesso. Sobre isso, …
Vender pelas redes sociais já deixou de ser apenas responsabilidade do Marketing, com suas campanhas e ações nos perfis da empresa. Pelo contrário, plataformas como o LinkedIn se tornaram valiosas ferramentas de prospecção e abordagem direta de potenciais clientes. Tanto que, com as restrições trazidas pela pandemia do novo coronavírus, boa parte das ações com …
Política de vendas são as práticas comerciais que uma empresa usa para se relacionar com seus clientes de forma padronizada, incluindo normas e procedimentos para trocas, devoluções, prazos de entrega, assistência técnica, prazos de pagamento, taxa de juros, parcelamento e descontos, entre outros. Se você está pensando em abrir um comércio ou já possui uma …
Em vendas, precisamos ser orientados a dados. A época em que o feeling do vendedor e do gestor eram o direcionamento para a tomada de decisões já passou há tempos – e as empresas que continuam insistindo nisso acabam sofrendo perdas importantes em faturamento e competitividade. Monitorar métricas de vendas, entretanto, não significa encher a …
Está em busca de formas engajadoras e inovadoras de desenvolver habilidades no seu time comercial? Então você precisa conhecer nossas dicas de jogos para treinamento de vendas. A verdade é que, com a ajuda de ferramentas lúdicas, como os jogos, sua empresa inclui no portfólio de técnicas de treinamento uma importante aliada: a gamificação. Este …
As redes sociais estão em alta! Vendas online cada dia crescendo mais e até mesmo o WhatsApp virou um canal de vendas. Mas, como as empresas podem usar todos esses canais de forma eficiente? O atendimento omnichannel veio justamente para integrar e otimizar esse processo. Mas, o que é o atendimento omnichannel? Como as empresas …
Uma boa estratégia de e-mail marketing é aquela que é capaz de aumentar suas vendas, manter um bom relacionamento com seu público, fidelizar pessoas e muito mais! Mas, onde será que tudo isso começa? Na sua lista de e-mails, é claro! Para que o e-mail marketing dê certo para o seu negócio, é importante trabalhar …
E o prêmio de maior dúvida sobre a Língua Portuguesa vai para… Confira a coluna do professor Diogo Arrais com mais uma dica de português A flexão do infinitivo é uma das matérias campeãs nas dúvidas sobre a nossa Língua Portuguesa. Qual das duas sentenças enumeradas abaixo está adequada ao padrão? I. “Não é correto …
Os treinamentos de vendas são parte essencial da gestão comercial. Ou ao menos deveriam ser. Ainda temos uma forte visão no mercado de que eles são necessários apenas na chegada de novos vendedores ao time, ou quando há o lançamento de um novo produto, serviço ou campanha. Será mesmo? Claro que não. Capacitar continuamente é …
Você conhece as preferências do seu cliente? Quando cria ações segmentadas, os resultados são satisfatórios ou sente que ainda deixam podem melhorar? Se você entender os usuários, com certeza vai conseguir vender mais — tanto em volume de pedidos quanto em tíquete médio. De acordo com o relatório Webshoppers, 40% dos consumidores no e-commerce brasileiro …