Você provavelmente já deve ter ouvido falar em CRM, certo? Mas o que exatamente significa CRM? Para que serve? Como funciona na prática? Quais são os seus tipos? O que um bom CRM precisa ter para ser considerado bom? Como é feita sua implementação em uma empresa? O que é CRM? CRM significa CustomerRelationship Management; …
Você já ouviu falar sobre CRM (Customer Relationship Management) e sobre como ele é capaz de apoiar a gestão dos relacionamentos da empresa com seus clientes. O CRM é uma excelente ferramenta para auxiliar o time de vendas, o time de marketing e até a equipe de suporte de uma organização. Mas será que apenas …
O que é sondagem de vendas? Podemos definir o que é sondagem de vendas como uma etapa do processo comercial em que o vendedor procura entender as atuais dores, problemas e necessidades de seus prospects. Ao sondar os clientes em potencial, busca-se identificar oportunidades de negócio. A intenção da sondagem de vendas é conectar a …
Este ano, todas as empresas, independente do setor, tiveram de se reinventar e repensar em como se relacionar com seus clientes e com todo o mercado de uma forma ampla. As que ainda resistiam em aceitar e adotar ações ligadas à transformação digital e ao CX — Customer Experience, ou Experiência do Cliente — já …
Alerta! Este artigo é destinado a quem lidera uma equipe que faz vendas técnicas ou é vendedor de produtos técnicos. Podemos dividir vendas técnicas em dois grupos: Empresas que têm equipes técnicas que dão suporte para o comercial. Empresas que têm vendedores técnicos. Este artigo se aplica aos dois casos. A venda mais técnica normalmente …
Saiba quais são os tamanhos ideais de imagens para criar postagens com mais qualidade dentro do Twitter e LinkedIn O tamanho ideal de imagem para as postagens, respectivamente, no LinkedIn e no Twitter é: LinkedIn: 1200×627 pixels Twitter: 600×335 pixels Existem vários elementos que devem ser pensados antes de fazer uma publicação em uma rede …
Ter métricas de vendas bem definidas e acompanhá-las constantemente é essencial para saber se a sua área comercial está saudável ou não Será que vamos bater as metas do mês? Meus vendedores estão performando ao máximo? Eles estão felizes com o trabalho? Onde investir esforços de treinamento? Questões como essas são comuns entre líderes de vendas, …
Mais do que um local para vender, as ferramentas possibilitam uma infinidade de recursos que podem fortalecer a marca e consolidar a presença da sua empresa no mundo digital A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas brasileiras. Com as medidas de isolamento social, a internet se consolidou como um ambiente ideal …
A meta de conquistar novos clientes, alcançar regiões diferentes e ampliar a área de atuação das distribuidoras costuma estar presente no planejamento de vários gestores. Mas tão importante quanto ter estratégias para aumentar sua fatia do mercado é desenvolver estratégias para aumentar o valor das vendas para a sua carteira de clientes atual. Afinal, você …
Você tem ideia de quantos leads e clientes inativos existem na base da sua empresa? Conhecer esse número de contatos que “ocupam espaço” no seu pipeline, mas que não estão trazendo resultados, pode ser mais importante do que você imagina para acelerar as vendas. Por isso, é fundamental tomar medidas para recuperar leads fantasmas ou …