Os sales development representatives são os responsáveis pela qualificação dos leads nos estágios iniciais do funil de vendas. Trata-se de um cargo que tem como objetivo conectar, educar e qualificar os leads antes que eles possam ser enviados a equipe de vendas. Para que você fixe bem a ideia do que é um sales development …
Os OKRs para vendas são uma forma de gerenciamento e priorização de metas para a otimização de processos comerciais e definição de objetivos. Com eles, é possível alcançar avanços desejados com mais eficiência e agilidade, além de trazer vários benefícios para a equipe em si. Por conta de sua versatilidade e impacto organizacional, esta metodologia …
Para as mulheres, iniciar uma carreira de vendas no ramo automobilístico pode ser bem desafiador, simplesmente pelo fato de ainda ser uma indústria predominantemente masculina e com produtos com características mais robustas. Porém, este texto retrata a experiência de alguém do universo feminino que trabalhou e conseguiu quebrar muitas barreiras ao longo da sua jornada …
Um bom treinamento de vendas não é apenas divertido e interessante, mas, principalmente, gera resultados. No entanto, a tarefa de medir o resultado de um treinamento de vendas pode não ser das mais fáceis. Afinal, como saber qual é o indicador certo para avaliar cada ação de capacitação, não é mesmo? Sabendo disso e pensando …
A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em setembro deste ano iniciou uma corrida de empresas para se adaptarem o quanto antes às novas normas de coleta e gerenciamento de dados. Um exemplo é o de e-commerces, que lidam com informações confidenciais de clientes a todo momento e precisam se atentar …
Tornar-se um gerente de vendas é o sonho de muitos profissionais que trabalham na área comercial. No entanto, para alcançar essa posição, é necessário ter experiência e um conjunto de habilidades essenciais. Além disso, o profissional precisa passar por um bom treinamento, que o deixará mais preparado para lidar com os desafios de liderança inerentes …
Nós, seres humanos, gostamos muito de trocar experiências, seja para o bem, seja para o mal. Fazemos questão de contar quando somos mal atendidos por uma empresa ou quando um produto não funciona como deveria. Ao mesmo tempo, compartilhamos com a nossa rede de relações quando somos surpreendidos positivamente. Da mesma forma, ao pesquisar sobre …
Saiba o que é pitch de vendas, qual é o momento certo de entrar em contato com o Lead e quais são os passos para ter um discurso eficiente Pitch de vendas é um discurso objetivo e de curta duração, usado para fazer com que o cliente em potencial se interesse pelo produto ou serviço …
Trabalhar com vendas não é fácil, sabemos disso. Lidar com as expectativas dos clientes e ao mesmo tempo do gestor é difícil. Além disso, a pressão para gerar receita não perdoa ninguém, em nenhum momento. Mas vender também é extremamente competitivo e potencialmente lucrativo. Tente se acostumar com a ideia de que, para ser um …
Quando toma decisões, nosso cérebro tende a economizar ao máximo a energia despendida nesse processo. Isso acontece porque temos que tomar dezenas, às vezes centenas de decisões todos dias e ele acaba se esgotando. Assim, ele desenvolve atalhos, os chamados gatilhos mentais, para tomar algumas decisões “automaticamente” e economizar energia para escolhas mais importantes. Conheça …