KPI’s de vendas: quais são os melhores indicadores para SDRs? Que a tecnologia mudou completamente a vida das pessoas, isso é inegável! Situações que há dez anos julgávamos quase impossíveis, hoje são corriqueiras. Temos na palma da mão inúmeras opções de restaurantes, filmes, músicas, contatos. São milhares e milhares de dados sendo transmitidos, coletados e …
Quando se fala em venda por catálogo, logo se imagina uma venda B2C, de pequenos empreendedores autônomos, vendendo para o consumidor final. Empresas como Boticário, Natura e até Tupperware fazem muito sucesso com esse tipo de vendas diretas, por meio de representantes. Mas existe venda por catálogo no mercado B2B? A pergunta, na verdade, deveria …
É comum que empresas que contam com equipes de vendas externas, precisem também de veículos comerciais para a operação, o que implica alguma forma de gestão de frota. Visando aumentar a produtividade e permitir que as operações funcionam de forma estável e dinâmica, o objetivo desse gerenciamento é, por exemplo, supervisionar: o desempenho; a necessidade …
As ligações por telefones não estão ultrapassadas. Aprenda como gerar mais vendas com essas dicas e templates. Prospectar por telefone é algo polêmico. Isso se dá porque, como consumidores, nossos hábitos com o uso de telefone como meio de comunicação são quase sempre os mesmos. Ou usamos o telefone ativamente, para resolver algum problema como …
Quando uma empresa dá seus primeiros passos, definindo o escopo de seu produto e de sua proposta de valor, é hora de ir a campo para experimentar o mercado. Este produto inicial, conhecido como Minimum Valuable Product (MVP) ajudará a entender quais são as reações dos primeiros clientes aos problemas que sua solução se propõe …
Aprenda a qualificar seus Leads automaticamente e a aumentar a performance do time de vendas com este guia completo Lead Scoring é uma técnica de pontuação de Leads utilizada para identificar aqueles que estão mais preparados para a compra, qualificando e priorizando automaticamente ou manualmente. Geralmente, a classificação dos Leads vem de duas pontuações: perfil …
Você sabe o que é venda pessoal? Em poucas palavras, podemos resumi-la como: A prática de abordar um potencial cliente pessoalmente a fim de concretizar uma venda. O que é venda pessoal? A venda pessoal é uma das formas mais antigas de se fazer comércio. Ela se baseia no contato pessoal entre as partes. Conforme …
Jornada do consumidor é uma expressão que acaba parecendo meio épica, uma verdadeira epopéia de compra encarnada por esse mítico personagem que tantas empresas desejam conquistar: o consumidor. Mas devido as diferenças entre B2B e B2C, no caso de empresas que comercializam com outras empresas (B2B), o correto não seria dizer jornada de compra do …
Quando alguém quer saber qual é a melhor forma de vender pela internet, isso significa que essa pessoa está interessada em abrir um negócio virtual e não sabe por onde começar. Se este é o seu caso, aqui vai a dica, novamente: comece aos poucos! Como vender produtos e serviços pela internet Antes de começar …
Saiba como aumentar as vendas pelo Instagram e tirar o melhor da plataforma – que já possui 1 bilhão de usuários no mundo, sendo os brasileiros o segundo público mais presente na rede social! O Instagram surgiu em 2010 como um divertido aplicativo para compartilhar fotos. À medida em que foi ganhando novas funcionalidades – …