Nov
03

KPI’s de vendas: quais são os melhores indicadores para SDRs? Que a tecnologia mudou completamente a vida das pessoas, isso é inegável! Situações que há dez anos julgávamos quase impossíveis, hoje são corriqueiras. Temos na palma da mão inúmeras opções de restaurantes, filmes, músicas, contatos. São milhares e milhares de dados sendo transmitidos, coletados e …

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Oct
30

Quando se fala em venda por catálogo, logo se imagina uma venda B2C, de pequenos empreendedores autônomos, vendendo para o consumidor final. Empresas como Boticário, Natura e até Tupperware fazem muito sucesso com esse tipo de vendas diretas, por meio de representantes. Mas existe venda por catálogo no mercado B2B? A pergunta, na verdade, deveria …

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Oct
27

É comum que empresas que contam com equipes de vendas externas, precisem também de veículos comerciais para a operação, o que implica alguma forma de gestão de frota. Visando aumentar a produtividade e permitir que as operações funcionam de forma estável e dinâmica, o  objetivo desse gerenciamento é, por exemplo, supervisionar: o desempenho; a necessidade …

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Oct
26

Prospecção e cold call: dicas e templates

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Nectar CRM

As ligações por telefones não estão ultrapassadas. Aprenda como gerar mais vendas com essas dicas e templates. Prospectar por telefone é algo polêmico. Isso se dá porque, como consumidores, nossos hábitos com o uso de telefone como meio de comunicação são quase sempre os mesmos. Ou usamos o telefone ativamente, para resolver algum problema como …

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Oct
23

Como escalar suas vendas: do 1˚ vendedor ao time de vendas!

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Nectar CRM

Quando uma empresa dá seus primeiros passos, definindo o escopo de seu produto e de sua proposta de valor, é hora de ir a campo para experimentar o mercado. Este produto inicial, conhecido como Minimum Valuable Product (MVP) ajudará a entender quais são as reações dos primeiros clientes aos problemas que sua solução se propõe …

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Oct
16

Lead Scoring: o guia definitivo

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Aprenda a qualificar seus Leads automaticamente e a aumentar a performance do time de vendas com este guia completo Lead Scoring é uma técnica de pontuação de Leads utilizada para identificar aqueles que estão mais preparados para a compra, qualificando e priorizando automaticamente ou manualmente. Geralmente, a classificação dos Leads vem de duas pontuações: perfil …

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Oct
14

Você sabe o que é venda pessoal? Em poucas palavras, podemos resumi-la como: A prática de abordar um potencial cliente pessoalmente a fim de concretizar uma venda. O que é venda pessoal? A venda pessoal é uma das formas mais antigas de se fazer comércio. Ela se baseia no contato pessoal entre as partes. Conforme …

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Oct
09

Jornada do consumidor: 2 exemplos práticos no B2B

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Agendor

Jornada do consumidor é uma expressão que acaba parecendo meio épica, uma verdadeira epopéia de compra encarnada por esse mítico personagem que tantas empresas desejam conquistar: o consumidor. Mas devido as diferenças entre B2B e B2C, no caso de empresas que comercializam com outras empresas (B2B), o correto não seria dizer jornada de compra do …

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Oct
08

Quando alguém quer saber qual é a melhor forma de vender pela internet, isso significa que essa pessoa está interessada em abrir um negócio virtual e não sabe por onde começar. Se este é o seu caso, aqui vai a dica, novamente: comece aos poucos! Como vender produtos e serviços pela internet Antes de começar …

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Sep
21

Saiba como aumentar as vendas pelo Instagram e tirar o melhor da plataforma – que já possui 1 bilhão de usuários no mundo, sendo os brasileiros o segundo público mais presente na rede social! O Instagram surgiu em 2010 como um divertido aplicativo para compartilhar fotos. À medida em que foi ganhando novas funcionalidades – …

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