Muitas vezes as pessoas me perguntam qual a taxa média de aberturas em uma campanha de e-mail marketing ou ainda quantos clicks esperar. Ao mesmo tempo em que estas duas perguntas são cotidianas, não lembro de alguém ter perguntado o quanto pode ganhar com uma ação de e-mail marketing, que deveria ser a preocupação e …
A escolha do melhor horário para o envio de campanhas de e-mail marketing está cercado de muito debate e algumas controvérsias. É difícil chegar a uma resposta unânime. Acompanhar as métricas, conhecer hábitos e comportamento do público na internet e realizar testes com diferentes propostas de e-mail é um bom caminho para a definição dos …
O que precisamos fazer para servir melhor os nossos clientes? Hoje o cliente quer escrever, postar, fotografar, gravar vídeo, mandar áudio, mas também quer interferir na empresa através dos likes, das avaliações com estrelas e quer comentar para que possa provocar mudanças nos produtos e serviços na empresa, além de querer influenciar outros clientes ao …
Os clientes abrem apenas um quarto dos emails que recebem de empresas, de acordo com um estudo da Experian. E se não for um email a falar de descontos ou informação sobre algum serviço do qual já usufruam, apenas um em cada quatro clientes abre o email. Matt Heinz, President da Heinz Marketing, diz num …
Gestão à vista é uma metodologia de gerenciamento empresarial em que determinados indicadores de desempenho são apresentados em quadros visíveis para todos os colaboradores, em pontos estratégicos da empresa. Dessa forma, a transparência sobre o desempenho do negócio é total e os integrantes da empresa sabem exatamente que pontos precisam ser melhorados para que atinjam …
Mapear e otimizar os processos de atendimento de sua empresa é a chave para aumentar a satisfação de seus clientes. Estruturar as atividades de seu departamento de Marketing, a fim de escalar o atendimento prestado, é um fator estratégico que permitirá à empresa aumentar a eficiência e otimizar processos, além de proporcionar uma redução significativa …
Que atire a primeira pedra quem nunca trabalhou sem ter um contrato assinado. É claro que isso não é recomendado, mas a informalidade característica de nossa cultura talvez seja um dos fatores que contribuem para que, lamentavelmente, situações como essas ainda ocorram. 5 dúvidas comuns na hora de analisar um contrato de representação comercial: Existe …
Em palestra no Festival de Inovação e Cultura Empreendedora, Lucas Foster, da ProjectHub, mostrou como ter os contatos certos pode salvar ou afundar sua empresa Quanto ter um bom contato teria facilitado a criação de seu negócio? É com isso em mente que Lucas Foster, cofundador da ProjectHub, organizou um workshop realizado nesta edição do …
Depender de parceiros para trazerem o seu resultado de vendas pode ser bastante estressante. Algumas dicas de quem já passou por isso vão te ajudar a melhorar essa relação. Muitas empresas têm um dilema sobre vender diretamente ou via parceiros — distribuidores, revendas ou franquias –, principalmente quando falamos de vendas complexas. Tenho vivido um …
Por: Naiara Ferrern Você já ouviu algum termo da área de vendas e ficou confuso sobre o seu significado? Com o surgimento de novos métodos e técnicas relacionados à área comercial, e a implementação de novas tecnologias no processo de vendas, novos jargões surgem e podem soar estranhos para quem é novo nesse segmento. Pensando …