Ter métricas de Vendas bem definidas e acompanhá-las constantemente é essencial para saber se a sua área comercial está saudável ou não. Confira as principais neste artigo! Métricas de Vendas são indicadores numéricos que possibilitam às empresas avaliarem o desempenho de suas estratégias comerciais. Elas fornecem insights e permitem análises sobre o ciclo de vendas …
No dinâmico cenário do varejo, a gestão eficiente do estoque é uma peça considerada fundamental para o sucesso de qualquer tipo de empreendimento. Compreender quais produtos estocar e também em que quantidade pode fazer toda a diferença entre o êxito e o fracasso de um negócio. Pensando nisso, este artigo explora estratégias essenciais para a …
Prever o futuro é um assunto que gera muita curiosidade e ansiedade nas pessoas. Desde sempre, a humanidade se interessou pelo assunto. Seja para descobrir se um determinado caminho na vida é o ideal, o que acontecerá com o mundo, ou se podemos nos diferenciar nos negócios – o que será tendência no próximo mês? …
Você sabia que cerca de 20% dos posts no feed nas redes sociais são anúncios? Todos os dias somos impactados por centenas a milhares de propagandas, representando mais de 120 bilhões de dólares que devem ser investidos em mídia ainda este ano nas plataformas como Instagram e Facebook. Mas a verdade é que a grande …
Descubra estratégias comprovadas para reduzir a taxa de rotatividade em sua equipe de vendas e aumentar a alta performance. A rotatividade nas vendas (ou turnover em vendas) é um problema que afeta empresas de todos os tamanhos e formatos. E engana-se quem pensa que a alta rotatividade de funcionários afeta apenas a produtividade e as …
O que é automação da força de vendas? Podemos definir automação como a otimização de processos e ações. Isto é, trocar o esforço humano dispensado para realizar tarefas repetitivas e manuais, por softwares e aplicações digitais que podem resolver isso de maneira independente. Isso significa que aplicar automatizações nas atividades da equipe pode dar oportunidade …
Os principais KPIs de Vendas devem ser utilizados como uma espécie de histórico, o qual fará o time compreender o que funcionou e quais são os gaps do setor Os famosos KPIs de Vendas, também conhecidos como indicadores-chave de performance, são utilizados para avaliar o desempenho da área comercial dentro de uma empresa e funcionam …
O gerenciamento eficiente do Ciclo Financeiro é crucial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente quando se trata de estratégias focadas em vendas a prazo. A partir disso, percebemos que, desde que começamos a trabalhar com esse nicho de mercado, essa é uma pergunta que surge entre a maioria dos empreendedores: como vender a prazo …
Qualidades do bom vendedor A seguir, listamos as principais qualidades dos bons vendedores: credibilidade; conhecimento técnico dos produtos e serviços que vende; entendimento dos mercados que atende; noções claras de marketing; domínio das técnicas de venda; saber negociar; excelente capacidade de se comunicar; otimismo; caráter; honestidade; desejo de vencer; organização; paciência; postura adequada; bom humor; …
O que é funil de vendas? O funil de vendas é, essencialmente, o que a indústria normalmente se refere como a jornada do cliente. Ele começa no momento em que a empresa – ou o consumidor – faz o primeiro contato com a marca e termina com a compra ou não. O funil inclui cada …