Por: Anderson Figo Os clientes são a coisa mais importante de um negócio, afinal, sem eles não haveria faturamento. Mas quanto tempo você gasta pensando em estratégias de fidelização? Se isso não estiver entre suas prioridades, coloque o quanto antes. “Toda empresa que quiser sobreviver tem que ter um cartão fidelidade ou qualquer outra boa …
Por: Enio Klein Cliente olha a vitrine: essa é uma oportunidade – não a desperdice Como lidar com o cliente que fica só na vitrine? O começo de qualquer processo de vendas é o interesse do visitante por alguma coisa que você tenha para oferecer, seja produto ou serviço. No caso do varejo, o fato …
Por: Rafael Portella Com a internet e a tecnologia cada vez mais avançadas, a fronteira entre o online e offline no processo de compra tem se tornado mais permeável. Por isso, é importante aprender a utilizar as duas estratégias juntas de forma inteligente. Sempre falamos aqui no blog sobre como o Marketing Digital pode ajudar …
Por: Mayara Fleck A forma de fazer marketing está mudando junto com a evolução tecnológica e com o número de empresas disputando pela mesma fatia de mercado. Para o especialista Philip Kotler, neste cenário o marketing tradicional já não é tão efetivo. “99% das compras feitas no mundo inteiro, são decididas por fatores emocionais.” Nos …
Por: Bruno Mangilli Entre o atleta de endurance e o vendedor que supera suas metas sucessivamente existe uma sinergia muito próxima, e é sobre isso que vamos tratar neste post. Analogias são ótimas, e eu sempre gosto de usá-las para ilustrar melhor como é o cenário profissional da área de vendas. Mas o conteúdo deste …
Com o alto número de usuários e publicações, o Instagram também se tornou atrativo para uma das estratégias iniciais do Marketing Digital: geração de Leads. Confira 6 passos básicos para você seguir e começar agora mesmo. Por: Rafaela Blacutt O Instagram foi lançado em outubro de 2010 com função e objetivo bem simples: tirar fotos, …
Por: Natália Corrêa O contato com os Leads em processo de trial ajuda a empresa a ter um feeling sobre como está sua comunicação e os produtos e/ou serviços que oferece. Qual é a fórmula secreta para melhorar a conversão de seus trials em clientes pagantes? Nós também gostaríamos de ter uma resposta única para …
Por: Cindy Collins-Taylor Óleo e água, fogo e gelo e cães e gatos. Frequentemente, as equipes de vendas e de marketing das empresas têm um relacionamento complexo, desconectado e, até mesmo, litigioso. Por um lado, ambas as equipes percebem que elas precisam trabalham em conjunto, para alcançar as metas globais da empresa. Por outro lado, …
Analisando a ponta do processo de vendas, vemos que os vendedores perdem muito tempo com burocracias Se existe uma verdade no mundo empresarial, é que todo gestor comercial quer vender mais e ver os números da empresa crescerem. Mas isso nunca é tarefa fácil, requer muitas análises, estratégias e planejamento. Neste cenário, porém, existem formas …
Na internet, o influenciador dá dicas para quem quer aumentar suas vendas em tempos de crise Não é difícil encontrar histórias inspiradoras no mundo do empreendedorismo. Mas a de Rick Prospera é daquelas de encher os olhos. Mineiro de Pitangui mas radicado no Rio, Prospera foi pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro. Nos últimos …