Não importa o setor onde você atua, o web chat é um recurso valiosíssimo para o atendimento ao cliente. Em um estudo realizado pela Harris Poll, a pedido da inContact, foi descoberto que mais de dois terços dos consumidores afirmam que o web chat é um canal importante para uma empresa ou um site de …
Diferentes padrões comportamentais dos homens nos supermercados representam oportunidades ao varejo Solteiros ou casados, jovens ou idosos, o público masculino já divide os corredores dos supermercados com as mulheres de forma mais expressiva. Os múltiplos perfis de homens que vão às compras fazem com que esse target represente, ao mesmo tempo, uma oportunidade e um …
Por: Marcelo Caetano Alguns vendedores, quando tornam-se representantes comerciais, não se dão conta de que suas responsabilidades vão mudar. O representante precisa ser mais que um vendedor. Ele deve ser um empreendedor. Mas nem sempre essa transição de vendedor para empreendedor é feita com eficiência. Vejo, com muita frequência, representantes que continuam se portando como …
Apesar de muitas empresas terem deixado de investir em algumas estratégias, outras ganharam maior foco como, por exemplo, o pós-venda. O processo apesar de parecer complexo é, muitas vezes, a maneira mais rápida de atingir o cliente e conquistar sua confiança. A iniciativa diferenciada não exige altos gastos, ainda permite que a marca se faça …
Por: Felipe Thomé Um novo hábito está crescendo com uma velocidade impressionante entre os consumidores: consultar sites de reviews e avaliações antes de decidir uma compra. As pessoas confiam mais na palavra de outras pessoas, mesmo que desconhecidas, do que em propaganda. Por isso, os reviews são um novo e importante ingrediente nesse ambiente cada …
Por: Marcelo Caetano Toda grande jornada começa com um primeiro passo! É assim na vida pessoal de todos nós e é assim nas nossas carreiras também. Afinal, ninguém começa uma coisa nova sabendo tudo sobre ela e pronto para “sair correndo”, certo? Nesse sentido, primeiros passos não são exclusivos apenas para crianças e novatos no …
Uma carteira repleta de clientes não é, necessariamente, sinônimo de sucesso em vendas. Muito mais do que simplesmente ter clientes e mais clientes, é preciso saber como categorizá-los, e como aproveitar o potencial particular de cada um. Afinal, é dessa maneira que as boas oportunidades são aproveitadas. Porém, muitos pecam nesse sentido. Satisfeitos com a …
O artigo foi criado como uma maneira de iniciar você nesse imenso universo de soluções do Google, que muitas pessoas nem imaginam que existe Por: Guilherme Dutra Em clima de lançamento do Guia “101 ferramentas para Google Marketing” – Minha autoria, eu organizei nessa postagem 25 ferramentas do Google para potencializar o marketing e disparar …
Por: Mariana Desidério Escrito por Enio Klein, especialista em vendas Dar descontos ao primeiro pedido do cliente certamente não é a melhor solução para concluir uma venda com sucesso. Você poderá se prejudicar ou prejudicar sua empresa, sucateando a sua própria oferta. Já sabemos que o cliente, principalmente o brasileiro, adora regatear, e, para conseguir …
Por: Celia Rosemblum Economia compartilhada ou consumo colaborativo são conceitos relativamente novos, ainda distantes da popularização. Mas já fazem parte do dia a dia. Quem adota o “desapego” – trocar, alugar, compartilhar, emprestar ou comprar usado de outros consumidores, ao invés de pagar por algo novo ou exclusivo – é, ainda que de forma não …