Aug
27

Por que apostar na área de vendas?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Segs
26 de agosto de 2019 - 17:02 - atualizado às 17:41

Por-que-apostar-na-area-de-vendas.-televendas-cobranca

Mesmo com a crise econômica que alastra o país, o mercado de vendas está sempre em movimento e apresenta muitas oportunidades comerciais e também profissionais. Afinal, independentemente do cenário, as empresas precisam vender seus produtos e serviços e têm na área de vendas o único meio para trazer receita concreta, enquanto todas as outras áreas demandam gastos e investimentos.

Mas como se tornar um vendedor profissional? Para atuar na área, não é preciso ter uma graduação, até porque não temos universidades com cursos voltados para essa carreira. Porém é preciso – e muito – buscar treinamento e formação em escolas especializadas em fornecer conteúdo e, principalmente, ferramentas práticas, onde se obtém capacitação sobre os quatros pilares fundamentais para sustentar a carreira do vendedor: Indicadores de Resultados, Processo de Vendas, Competências em Vendas e Fatores Motivacionais.

Como encontrar o seu espaço dentro de uma equipe comercial? A área de vendas precisa bater metas, as empresas precisam vender para alavancar ou para manter os resultados e, para isso, todas elas possuem uma área de vendas, em qualquer que seja o segmento. Ou seja, as equipes comerciais sempre vão precisar do vendedor e o leque de atuação segue muito grande para ele.

Além disso, a relação com clientes dá espaço a profissionais dos mais diversos perfis, como os vendedores hunters (caçadores), qualificados para conquistar novos clientes, e os farmers (fazendeiros), treinados para rentabilizar a carteira e vender mais para o mesmo cliente. Esses são apenas dois exemplos de atuação na área comercial, que, inclusive, têm níveis de esforço diferentes e requer habilidades distintas.

E por que apostar em seguir carreira no mundo das vendas? Embora pouca gente acredite, há mais vendedores ricos do que médicos ricos. Um bom vendedor, com certa experiência e ocupando um cargo de especialista com muitos resultados, chega a receber mais de R$ 10 mil apenas de salário fixo, sem falar nas comissões e bonificações. Essas, aliás, estão entre as principais vantagens da profissão, já que ele se torna responsável por sua remuneração, por definir o próprio salário de acordo com o seu desempenho.

O momento de retração da economia pode ser a oportunidade perfeita para iniciarmos uma carreira, buscarmos capacitação para nos firmarmos na empresa ou mesmo para nos reencontramos dentro da profissão. Especialmente para os bons vendedores, as equipes comerciais sempre terão as portas abertas e serão capazes de proporcionar uma trajetória de sucesso. Pense nisso e aposte no mundo das vendas!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: