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11 de agosto de 2021 - 17:02 - atualizado às 17:54

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O aumento das demandas da equipe comercial já é uma realidade em diversos segmentos do mercado. Portanto, é importante que os gestores comecem a pensar se a empresa está preparada para esse momento.

Mesmo sabendo que ainda vivemos o enfrentamento da covid-19, muito se fala sobre a demanda pós-pandemia e sobre o mercado reaquecido.

Dentro desse contexto atual, a importância de fazer uma gestão com foco em resultados é fundamental. Acompanhe!

Demandas da equipe comercial: gestão com foco em resultados

Em momentos como esse, é indispensável que as empresas se preparem para não perder oportunidades. Porém, em épocas de mercado aquecido, diversas empresas acabam se dando ao luxo de não ter equipe suficiente para atender toda a demanda.

Acontece que muitas empresas acreditam que se as metas estão sendo batidas, não existe motivo para se preocupar e acabam desprezando o capital extra que poderia entrar.

Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark, diz que:

“Mesmo as empresas que mantiveram o faturamento estável durante a pandemia, não podem deixar de aproveitar esse momento de mercado que estamos entrando.

Para que sejamos realmente agressivos nesse aproveitamento, também precisamos de um modelo de gestão muito forte. Sendo assim, o gestor precisa fazer um acompanhamento constante do seu time comercial.”

Como preparar a equipe para o aumento de demandas do comercial na prática?

Para fazer uma gestão focada em resultados de fato, é fundamental que os gestores olhem de perto para questões como:

Saúde da carteira de clientes dos vendedores no dia a dia;

Volume de atividades que estão sendo desempenhadas;

Eficiência da equipe na conversão dos negócios.

Além disso, também é importante verificar se existe mais espaço para os vendedores prospectarem, afinal, é possível que eles também estejam em uma zona de conforto.

Outro ponto importante diz respeito ao funil de vendas, é essencial que ocorra uma análise cuidadosa para saber se esse funil está saudável, evitando cair no funil de vendas ilusório.

Leandro Ceccato afirma que:

“Esse acompanhamento direto deve ser colaborativo para que tenhamos um maior resultado. Assim, vamos empurrar o time numa mesma batida. Ou seja, toda a energia deverá ser focada nos resultados.”

Ou seja, esse é o momento para trabalhar em conjunto e com a responsabilidade do gestor em certificar-se que a equipe está fazendo o melhor ou se precisa de ajuda.

Não esqueça, é responsabilidade do gestor enxergar isso e dar um feedback construtivo para o vendedor ou vendedora.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recursos do SMark CRM:

Gestão do funil de vendas por regional;

Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;

Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;

Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;

Fluxos automatizados de Go-no-Go;

Lembretes diários de followups e visitas;

Integração das equipes de agendamento com os consultores;

Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

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