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23 de fevereiro de 2025 - 12:04

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Quanto cobrar por um treinamento de vendas? 5 dicas de ouro!

De acordo com a pesquisa de Panorama do Treinamento no Brasil, a média de investimento em treinamento de vendas no Brasil, em 2019, foi de R$652 por vendedor.

Mas como chegar a esse valor?

A partir de agora, listamos diversas dicas para que você aprenda quanto cobrar por um treinamento de vendas.

Acompanhe!

1- Registre todos os gastos com a produção

O primeiro passo é registrar os gastos com a produção e criação do curso.

Nesse, cálculo, é vital adicionar os seguintes itens:

horas gastas na produção e edição do conteúdo;

design;

equipamentos;

plataforma EAD;

materiais de apoio.

Também é importante acrescentar custos posteriores como:

divulgação;

suporte ao cliente;

atualizações.

Para fazer um controle de despesas e futuros ganhos, use o Excel ao seu favor. Essa ferramenta ajuda a organizar os dados, garantindo mais agilidade e profissionalismo ao processo.

2- Avalie a qualidade do conteúdo

É importante levar em consideração o tipo e o nível do material que será oferecido para os alunos.

Outro elemento essencial é o objetivo final do seu treinamento de vendas e a transformação realizada na vida do profissional.

Nesse contexto, um curso avançado sobre técnicas de abordagem e fechamento, por exemplo, pode custar mais caro.

Já um material básico sobre negociação de vendas, pode ter um custo mais baixo.

3- Faça uma autoavaliação da sua expertise do profissional

Um dos elementos que mais sofre oscilações durante a precificação é a expertise do profissional.

Cobrar menos nem sempre é a melhor estratégia para desenvolver um treinamento de vendas. Isso porque, se o custo for baixo demais, muitas empresas podem não levar o material a sério.

Neste momento, a autoavaliação é o melhor caminho para descobrir quanto vale o seu curso.

4- Estude a sua audiência

Entender quanto cobrar por um treinamento de vendas exige um conhecimento mais aprofundo do perfil dos clientes que você quer atrair e engajar com o seu conteúdo.

Se a intenção é atrair empresas de vários segmentos, você pode cobrar um preço mais em conta.

Por outro lado, se o conteúdo é direcionado para vendedores de empresas de tecnologia, você pode optar por um valor mais alto para cobrir os gastos.

Quer entender como se destacar no mercado e oferecer mais valor para os clientes?

5- Analise a concorrência

Analisar os seus concorrentes também é uma ótima estratégia para descobrir quanto cobrar por um treinamento de vendas.

Conhecer o quantos eles cobram te dará uma ótima ideia de quanto você pode pedir neste primeiro momento e ainda incremente o seu material para aumentar o faturamento.

Se, após essa etapa, você optar por cobrar um valor mais alto do que a concorrência, crie uma estratégia de marketing eficiente.

Afinal de contas, você precisará explicar, com detalhes, quais são as vantagens do seu curso e quais são os motivos pelos quais o aluno deve optar pelo seu material.

Mas, se você está no início do trabalho e ainda tem pouco conhecimento sobre a sua área de atuação, mantenha a calma. Escolha um valor mais atrativo para garantir a sua reputação e, depois, dar passos mais avançados.

6- Faça uma projeção de vendas

Agora que você já conhece todo o investimento inicial e os custos posteriores, o mais indicado é aplicar a projeção de vendas.

Trata-se de uma ferramenta que ajuda a definir qual valor o especialista deve cobrar por seu curso para alcançar a margem de lucro.

Ficou confuso?

Confira um exemplo abaixo para tirar todas as suas dúvidas:

Imagine que o João pretende faturar R$10 mil com seu curso online e projeta vendê-lo para aproximadamente 50 pessoas.

Então, o empreendedor terá que cobrar R$ 200 por aluno.

Porém, se o João considera que o mais provável conseguir 25 estudantes, será necessário cobrar R$ 400.

Apesar da segunda possibilidade exigir um investimento maior por parte do aluno, ela não deve ser desconsiderada.

Para isso, crie um material diferenciado e trabalhe com uma estratégia de marketing de qualidade para convencer os potenciais alunos a fazerem o investimento.

Bem, agora que você já sabe quanto cobrar por um treinamento de vendas, provavelmente, está com dúvidas sobre como aumentar o faturamento com seu negócio online, não é mesmo?

No próximo tópico, revelamos uma estratégia que pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Acompanhe!

Como deixar o curso mais atraente e rentável?

Uma dica interessante para atrair novos alunos e aumentar o seu lucro é oferecer certificados de conclusão de curso. Afinal, qual estudante não gosta de mostrar o “troféu” para valorizar o currículo?

Também recomendamos investir em outros materiais de apoio para agregar ainda mais valor para o seu curso, como:

apostilas;

e-books;

biblioteca virtual;

provas;

chat para comunicação em tempo real.

O lado positivo é que tais recursos estão disponíveis em ferramentas que permitem criar e vender seus cursos, como a EAD Plataforma.

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