Jul
15

Quantos vendedores tem sua empresa?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: ADVB
14 de julho de 2019 - 12:03

Quantos-vendedores-tem-sua-empresa-televendas-cobranca

Por: Marcelo Salvo

Sabia que sua empresa poderia dobrar as vendas, sem gastar em contratação com a área comercial ou criar uma estratégia mirabolante?

Poucas empresas investem no seu pessoal para divulgar a marca, produtos e serviços.

Normalmente elas apostam todas as suas fichas na área comercial e no marketing, esquecendo que a divulgação da marca, serviços e produtos poderia ser compartilhada com toda a organização.

Demorei para entender a lógica de fazer propaganda da empresa onde trabalho para todos os meus contatos, parentes e amigos, esse pequeno gesto de defender seus produtos e serviços, falar da sua empresa, distribuir cartões, divulgar notícias nas redes sociais, faz toda a diferença.

Lógico que não podemos fazer de qualquer jeito, precisamos de padronização e preparação, por isso, essa ação deve ser fomentada pela própria empresa.

Com isso a equipe de vendas dobraria sua força e aumentaria sua visibilidade no mercado.

A estratégia começa com treinamentos para todos os setores da empresa, focados em produtos e serviços, as pessoas ao entenderem sobre a qualidade, o investimento, a utilidade de cada produto ou serviço e além disso as vantagens que os clientes têm em comprar da sua empresa, começam a se sentir parte do sucesso.

Depois o processo deve evoluir para treinamentos comportamentais e técnicos de vendas utilizando uma metodologia vivencial, para que todos entendam de forma lúdica como funciona a compra e venda, a comunicação e as atitudes dos prospects e dos clientes.

Enquanto isso não acontecer dentro das organizações, funcionários trabalharão em uma empresa de cosméticos e utilizarão outra marca, trabalharão em uma empresa de contabilidade e sua família fará o imposto de renda com outro escritório, venderá planos de saúde e seus amigos e parentes procurarão outros corretores, isso é inadmissível.

Estamos falando de conhecimento 360 graus, de aumento da força de vendas de visibilidade nas redes sociais e no mercado, de mudança de conceitos, tanto dos funcionários como dos contatos deles, além de fazer com que todos se sintam importantes e engajados.

Por fim, pensar em participação sobre o crescimento das vendas após o início do processo também pode melhorar o compromisso.

Você ainda pensa em deixar seu pessoal no desconhecimento total?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: