Sep
06
05 de setembro de 2017 - 18:07

Recuperacao-por-push-marcas-resgatam-clientes-com-notificacoes-no-navegador-sem-que-pagina-ou-app-estejam-abertos-televendas-cobranca

Ferramenta ShopPush, da ShopBack, envia ofertas personalizadas aos consumidores que optam por receber novidades de suas lojas favoritas

Notificações por push são uma tendência para facilitar a experiência do usuário na Internet, especialmente nos dispositivos móveis, avisando sobre eventuais atualizações e outras novidades da marca sem que o aplicativo ou navegador estejam abertos ou em segundo plano. Agora, lojas virtuais e campanhas publicitárias podem também se comunicar ou até recuperar um cliente por meio do push com a ferramenta ShopPush, da ShopBack.

A ferramenta utiliza Big Data para identificar os clientes conectados à plataforma de acordo com seu comportamento. Com isso, os consumidores que se inscrevem nos sites preferidos para ficar por dentro das novidades passam a receber notificações sobre promoções e ofertas de produtos de seu interesse no navegador, sem que o site ou o app da marca estejam abertos.

Na prática, as opções de uso para o varejo são diversas: a loja pode oferecer produtos, cupons, descontos, comunicação de campanhas sazonais, ou até mesmo avisar quando o item visualizado teve o preço reduzido. É possível informar, ainda, quando houve uma atualização no status de entrega, com aprovação do pagamento, emissão de nota fiscal ou pedido enviado. As condições para o envio são configuradas previamente, como o tipo de informação a ser distribuída, a periodicidade da abordagem, a segmentação dos usuários por idade, região e outros dados comportamentais.

Além de lojas virtuais, outras empresas também podem utilizar o recurso: uma companhia aérea pode enviar notificações de promoções de passagens, uma banda informa sua agenda de shows e compra de ingressos; uma marca de automóveis pode anunciar um novo modelo ou um feirão na região; um portal de conteúdo pode fazer um feed de notícias.

“O push revolucionou a forma de comunicação entre empresa e cliente por ser uma funcionalidade personalizável que ajuda a atrair consumidores com conteúdos, ofertas e alertas de serviços valiosos e relevantes. A ShopBack transformou essa ferramenta em uma grande utilidade também ao varejo virtual, que pode resgatar uma compra não finalizada e aumentar suas vendas nesse período de retração econômica”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: