Sep
03

Serviço permite comprar produto com toque em anúncio na rua

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Valor Econômico
02 de setembro de 2014 - 18:07

Servico-permite-comprar-produto-com-toque-em-anuncio-na-rua-televendas-cobranca

Por: Cibelle Bouças

A Clear Channel, companhia americana de publicidade exterior, reforçou suas apostas no mercado brasileiro este ano, com a perspectiva de acelerar a expansão dos negócios com a realização dos jogos da Copa do Mundo da Fifa no país. A companhia investiu na instalação de 70 relógios de rua no Rio de Janeiro e lança, esta semana, a Connect, um serviço de publicidade interativo para mobiliário urbano.

Essa tecnologia permite que o consumidor toque em anúncios instalados em locais como aeroportos e pontos de ônibus e compre na hora o produto divulgado ou ganhe um cupom de desconto, por exemplo.

A Connect vai ficar disponível em princípio em 800 mobiliários urbanos localizados no Rio de Janeiro e em Curitiba. Além disso, será oferecida em outros 23 países além do Brasil. William Eccleshare, executivo-chefe global da Clear Channel, estima que essa nova tecnologia responderá por 17% do crescimento mundial da companhia este ano.

No ano passado, a companhia registrou aumento de 2% na receita global, para US$ 6,2 bilhões. A divisão internacional do grupo encerrou 2013 com lucro de US$ 305 milhões, 8% acima do resultado de 2012. A América Latina foi uma das regiões de maior crescimento no período.

Com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no país, Eccleshare estima que o Brasil apresentará novas oportunidades de publicidade exterior. “A publicidade exterior tem crescido mais do que qualquer outra mídia e oferece grandes oportunidades de expansão no Brasil”, afirmou.

Sem citar números, ele disse que a receita no Brasil cresceu dois dígitos no ano passado e a perspectiva é de um crescimento mais forte de vendas de espaço publicitário este ano.

No ano passado, o mercado de publicidade exterior movimentou R$ 1,11 bilhão no Brasil, com crescimento de 21,8% sobre 2012, de acordo com dados do Projeto Inter-Meios, que pesquisa os investimentos em mídia no país.

A Clear Channel está presente em mais de 30 países e possui 870 mil espaços publicitários, sendo 3,5 mil contratos de mobiliário urbano e espaços em 60 aeroportos no mundo. No Brasil, a atua principalmente no Sudeste e no Sul.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: