Mar
29

Uso de banco de dados em ações de Marketing gera mais fidelidade

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing
28 de março de 2016 - 18:07

Uso-de-banco-de-dados-em-acoes-de-marketing-gera-mais-fidelidade-televendas-cobranca

Novo estudo da Turn, em conjunto com a Forbes Insights, mostra que campanhas com base em cruzamentos de informações têm três vezes mais chances de conquistar consumidores

Por: Priscilla Oliveira

As campanhas de Marketing com base em dados têm impactado mais os consumidores do que ações feitas de forma generalizada. A utilização de um banco de informações gera três vezes mais chances de fidelizar os clientes do que iniciativas que não recorram a ele, segundo uma pesquisa feita pela Turn, em conjunto com a Forbes. O estudo ouviu mais de 300 executivos de Marketing de grandes e médias empresas de todo o mundo e concluiu que a prática de triagem é crucial para o sucesso das ações no contexto de uma economia global competitiva.

O levantamento apontou que 74% dos que analisam dados alcançam vantagens em relação aos concorrentes no engajamento e fidelização dos consumidores, enquanto apenas 24% dos executivos que não a fazem conseguem algum tipo de resultado. Cerca de 55% dos profissionais que dirigem sua campanha com base em insights provenientes de dados veem um aumento de receitas, em comparação a 20% dos que não conduzem dessa forma.

Os setores que estão se dando melhor com essa prática são o de viagens e o de varejo, que alegaram ter obtido maior fidelidade e mais clientes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: