Oct
28
27 de outubro de 2014 - 18:06

Vendas-empreendedorismo-e-produtividade-alguns-pontos-a-se-pensar-televendas-cobranca

As pessoas passam a maior parte do tempo se preocupando com dinheiro, comida, trabalho e família. E não existe no planeta, alguém que não queira se sentir importante ou que não tenha medo de fracassar e parecer estúpido aos olhos dos outros. Essa é uma visão que você deve ter como ser humano para que entregue em seus negócios, propostas de valor que realmente agreguem na vida de seu consumidor.

Só que infelizmente, muitas empresas não pensam assim ou se algum dia pensaram, ao longo dos anos foram perdendo essa cultura e olhando apenas a lucratividade do que a retenção e captação de clientes de qualidade… e isso é uma pena. O bom é que felizmente, com o empreendedorismo cada vez mais se fortificando no mundo, essa essência volta a ser captada e melhor trabalhada. Logo, o foco não será na meta alcançada, mas sim nos clientes alcançados!

Falhar é algo normal e acontecerá com qualquer ser humano, e, como muitos empreendedores de sucesso aconselham: falhe rápido!

O tempo concede oportunidade de assumir riscos e cometer grandes erros. Mas lembre-se que o tempo é dinheiro e quanto mais tempo você demorar a falhar, mais coisas poderão estar em jogo. Logo, aprender cedo algumas lições te amadurece e traz perspectivas diferentes.

Uma coisa muito importante que tenho aprendido dia a dia é que se somar cada pequeno processo e hábito que tomou pra seu projeto ou vida pessoal será muito mais válido e mais importante do que olhar o grande feito que deve ‘entregar’, a grande meta que deseja alcançar. Por exemplo, se o seu objetivo é vender 31 bombons, logo sua pequena meta seria 1 por dia durante todos os dias do mês. Como diz um velho ditado “De grão em grão a galinha enche o papo”.

Outra coisa importante que deve se lembrar também é sobre a produtividade. Vários experts em gestão e administração de tempo te dão dicas de como melhorar dia a dia, lembretes, separação de importante e urgente, trabalho em equipe e delegação de tarefas, nós mesmos já trouxemos várias dicas sobre o tema para que se aprimore. Todas essas opções são válidas quando existe um entrosamento na equipe e o hábito de utilizar tais técnicas. A verdade é que conflitos, desorganização, falta de foco, geram perda de produtividade.

É importante que saiba se trabalhar com a equipe, com os clientes, partes interessadas, fornecedores… e pra que você consiga administrar melhor as informações e tenha controle de seus compromissos é que existe o CRM online.

Hoje, alguns dizem que o ativo mais importante que podemos ter é a informação. Mas elas não valem nada se você não utilizá-las corretamente. Por isso é que autônomos, microempresários, empreendedores e tantos outros profissionais utilizam o CRM como ferramenta para melhorar a produtividade de resultados e desempenhos.

Eis aqui algumas observações que com minha experiência trago para conversarmos.

E você, quais pontos pensa quando falamos de vendas, empreendedorismo e produtividade?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: