Apr
20

Objeções – o trampolim para prejuízos ou lucros

por: Afonso Bazolli
fonte: Super Vendedores

Por: Paulo Silveira Durante a apresentação de um produto ou serviço naturalmente o profissional de vendas inteligente deve esperar que o cliente faça objeções sobre alguns de seus argumentos. Tais objeções podem ser formuladas verbalmente ou não: muitas vezes, o comprador faz com que a linguagem corporal e sua postura se manifestem de maneira mais …

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Apr
20

Por: Gustavo Paulillo O controle de clientes e vendas é a peça fundamental da gestão comercial. Veja como se organizar. A administração de empresas é uma atividade complexa que demanda um esforço muito grande de quem exerce essa função. Seja você um empresário ou gestor de empresa, sabe que existem 4 grandes áreas de atuação …

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Apr
18

Xô, crise! Oportunidades de vendas para sua empresa

por: Afonso Bazolli
fonte: Idea CRM

Por: Heloisa Figueira A crise econômica no Brasil está causando uma série de incertezas e preocupações para os empresários. A recessão promovida pela alta da inflação e do desemprego e, consequentemente, baixa no poder de compra dos consumidores, está fazendo com que muitas empresas comecem a repensar suas estratégias de venda, afim de fechar o …

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Apr
18

Por: Gustavo Paulillo Conheça exemplos e os critérios mais usados para criar perguntas em entrevistas de emprego. O objetivo de uma entrevista de emprego para vendedor é determinar se ele deve ou não continuar em um processo seletivo para uma vaga na empresa. É importante frisar isso porque muitas empresas se restringem a selecionar currículos …

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Apr
17

O caminho para negociar melhor

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Escrito por Marcelo Ortega Cada venda é uma negociação. E, geralmente, as negociações focam em dois temas principais: valor e preço. Clientes sempre irão demandar preço menor com maior valor agregado, como uma tática talvez desleal – mas natural – de exercer pressão sobre o vendedor. Grandes negociadores sabem que uma boa negociação em vendas …

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Apr
17

Gatilhos mentais na negociação

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Escrito por João Alberto Costenaro Eu estava ansioso com o início da reunião. Na convocação, a ameaça era de cancelamento de um contrato grande de locação de equipamentos. Os clientes estavam muito insatisfeitos. Eu havia levantado os dados disponíveis sobre tudo o que estava acontecendo no serviço, mas não tinha ideia do que ia acontecer …

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Apr
13

Independente da área de atuação da empresa, os profissionais que lidam com clientes sabem a importância da fidelização. Quando um cliente fica satisfeito com o produto ou serviço que você oferece, além de fazer outras compras, ele tem grandes chances de fazer a melhor propaganda da sua empresa, a boca a boca. Se antes, para …

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Apr
13

A eficiência da equipe de vendas começa na liderança

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Coach de vendas explica a importância de um bom líder motivador e a grande diferença que essa liderança causará na equipe de atendentes Segundo pesquisas, o Brasil é um dos piores países na categoria de atendimento ao cliente. A maioria dos atendentes são despreparados e desmotivados, o que afeta diretamente o consumo – que converte …

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Apr
11

Como montar uma equipe comercial de alta performance?

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Por: Gustavo Paulillo Conheça os fatores que ajudam a recrutar os profissionais perfeitos para a sua empresa Montar uma equipe comercial de alta performance é um dos maiores — se não o maior — desafio dos gestores de qualquer empresa, independentemente do segmento. Isso porque a responsabilidade desse time é muito grande e não contar …

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Apr
10

Você, seu melhor produto pra vender!

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

A ideia é fazer com que as pessoas te procurem e te enxerguem como um especialista que entende muito sobre determinada coisa (ou produto), mas o foco deve continuar nas vendas Por: João Kepler Todos nós vendemos alguma coisa. Mas o que não percebemos é que nossa imagem é que está sendo vendida o tempo …

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