Jan
23

A venda é algo supérfluo? Vender é custo?

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: João Kepler Braga “Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o …

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Jan
23

Por: Victor Vieira Me lembro quando pedi demissão de um emprego na área financeira de uma grande empresa para ser vendedor. Eu tinha apenas 18 anos, morava com minha família e tinha a maior tranquilidade do mundo. Mas estava infeliz, inquieto. Eu queria ser vendedor, pedi demissão e mudei de cidade. Cidade nova, trabalho novo, …

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Jan
18

Você sabe quem é seu prospect?

por: Afonso Bazolli
fonte: ADVB

Por: Airton Carlini Recebi um telefonema e resolvi escrever este post. Era um profissional de vendas me convidando para um evento sobre o lançamento de um produto. Ligou no meu celular. Sabia o meu nome. Nada além disso. O convite era para um evento que em nada era relacionado com o meu perfil. Nada mesmo. …

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Jan
17

Podemos atribuir à uma série de fatores, o problema de vendas de uma empresa: desde a crise econômica, até a desmotivação da equipe. Cada vez mais preocupados com o desempenho de seus comércios, muitos empresários têm aderido a diversos tipos de investimentos para mudar esse cenário: melhores condições de trabalho, equipamentos de última geração, e …

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Jan
17

Ser bom em quê, para ter sucesso em vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: ADVB

Por: Alfredo Duarte Venda é interação e influência e como tal inclui praticamente todos os aspectos das atividades humanas. Significa que todos os conhecimentos e todas as habilidades humanas são potencialmente úteis nas situações de venda, social ou profissionalmente. No entanto, há algumas habilidades, alguns conhecimentos que diferenciam a venda planejada, a venda profissional, da …

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Jan
16

Por: Gustavo Paulillo Apesar de novo, esse conceito vem ajudando muitas empresas a alcançar o sucesso Periodicamente, ocorrem mudanças no mercado e no comportamento de consumo. As soluções oferecidas são muitas e os consumidores são bombardeados por conteúdo e conexões a todo momento. Portanto, as organizações devem entender que os departamentos de marketing e vendas …

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Jan
15

Por Flávia Ghiurghi Vendedores, como qualquer outro profissional, não nascem sabendo exercer suas atividades. Um médico não nasce sabendo prescrever medicamentos e muito menos executar cirurgias, assim como é um mito acreditar que há vendedores natos. Quando se afirma que ser um bom profissional é um dom, confundem-se conceitos complementares, mas diferentes da atividade profissional: …

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Jan
15

Foco em vendas: a verdadeira natureza do CRM

por: Afonso Bazolli
fonte: Convergom

Por Enio Klein CRM é hoje uma espécie de commodity. Quase todas as empresas estão, de uma forma mais ou menos profunda, envolvidas com projetos relacionados à gestão do relacionamento com clientes. Existe uma miríade de aplicativos com este objetivo. Caros, não tão caros, livres, não tão livres. O fato é que o CRM não …

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Jan
11

Como conseguir ser assertivo e confiar na previsão de vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Intuição e perseverança podem e devem ser parte da atitude do vendedor, mas é o pensamento racional que ajuda a validar a intuição e fazer prevalecer o bom senso Por: Enio Klein Uma grande parte dos gestores de venda atribui a confiabilidade da previsão à confiabilidade do vendedor. Quer dizer, uma previsão de vendas é …

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Jan
11

Como calcular os índices de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Entender os índices comuns do seu negócio permite a você afunilar seus planos de vendas e de marketing, a fim de maximizar o lucro. Esses índices também mostram informações importantes que indicam para onde o seu negócio está indo.  Se você está evoluindo nos mercados onde trabalha ou se está em perigo. Há dois importantes …

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