May
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Por: Douglas Silva Venda mais conhecendo a melhor forma de se relacionar com empresas. Entenda os tipos de vendedores e suas características. Sempre tratamos aqui de relações comerciais entre empresas ou organizações, processos de vendas e pós-vendas geralmente mais complexos, envolvendo mais de uma pessoa nas decisões, e que, em geral, possuem um ticket médio …

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May
16

Por: Gustavo Paulillo O papel do líder na motivação pode afetar o resultado final de uma força de vendas? A motivação é um caráter íntimo de cada profissional. Vários fatores influenciam na maneira que uma pessoa levanta da cama pela manhã e por mais que se negue, tudo o que acontece ao redor de um …

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May
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Entenda as necessidades dos clientes e aumente o volume de vendas. Foi-se o tempo em que ter uma lista de contatos e estar ativo nas redes sociais bastavam para alcançar novos consumidores. Hoje em dia é necessário conversar – e muito – com seus futuros compradores. O Funil de Vendas ressurge na era da internet …

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May
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  Por: Marcos Biaggio Nas vendas especializadas, vendedores estão deixando as oportunidades escaparem pelos dedos por não dominarem as diferentes formas de partir para o fechamento, pedindo a oportunidade, pedindo comprem. Depois de ter feito uma boa apresentação, de ter contornado objeções com habilidade extrema e ainda ter despertado o desejo de compra no cliente, …

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May
14

Cuidado, uma mentira no ambiente de negócios pode trazer sérios prejuízos para a sua empresa. Veja a seguir como flagrar mentirosos, mesmo em conversas virtuais: Por: Mariana Desidério Confiar em seus clientes, sócios e funcionários é fundamental para o bom funcionamento de um negócio. Porém, e se essas pessoas estiverem mentindo para você? A falta …

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May
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Eu não nasci pra ser vendedor!

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: Giovanni Hilgemberg Filho Eu não nasci pra ser vendedor! Não tenho esse dom! Essa são frases que eu ouvi diversas vezes nos meus 12 anos de vida profissional. Eu comecei a vender em 2008 num balcão de uma loja de instrumentos musicais. Acreditava que por “falar bem” eu poderia me dar bem na área, …

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May
10

Por: Marcelo Nakagawa Como faço para saber se estamos no caminho certo com a escolha do nosso público-alvo? Uma das grandes dúvidas que paira sobre os empreendedores mais inquietos é uma reflexão sobre a relação do seu negócio com seus clientes. Uns se perguntam se poderiam estar vendendo mais. Outros se questionam por que não …

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May
09

Por: Thailan Thamires Lisboa (*) Advogada – OAB/ES 28.71 Constantemente os consumidores são importunados com reiteradas mensagens de texto e ligações, inclusive em horários não comerciais, para oferecimento de produtos e serviços, mesmo após a expressa recusa. Essa oferta insistente caracteriza prática comercial abusiva, violando os direitos da personalidade. No escopo de vender seus produtos …

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May
09

Qual é o seu modelo comercial?

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: Marcelo Caetano Analisando o seu modelo comercial Para entender a qualidade e a maturidade do seu modelo de vendas, tire um tempo para responder as seguintes perguntas: – Quem são os seus clientes? – Qual é o seu perfil de cliente ideal? – O que você faz para atrair clientes por canais digitais? Quais …

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May
09

É normal esperar que sempre – e quase por natureza – corramos atrás de nossa própria felicidade, especialmente em duas grandes áreas de possível satisfação: relacionamentos e carreiras. Então, é estranho e um tanto enervante descobrir que alguns de nós frequentemente parecemos agir como se estivéssemos deliberadamente decididos a arruinar nossas chances de conseguir aquilo …

Sobre-a-autossabotagem-por-que-nos-bloqueamos-para-a-real-felicidade-televendas-cobranca
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