Nov
04

Ainda que algumas pessoas sejam mais suscetíveis a comprar por impulso do que outras, o papel do vendedor pode ser decisivo para que o cliente saia com algumas sacolas da loja. E, para que isso aconteça, é importante que ele saiba diferenciar a necessidade e a motivação que o cliente tem – e, mais do …

Por-que-alguns-vendedores-lhe-convencem-comprar-algo-outros-nao-televendas-cobranca
Nov
04

CHÁ: Um acrónimo para conhecimentos, habilidade e atitudes. É assim que profissionais de RH definem as características de um bom profissional. Confira 16 que selecionamos, muitas delas baseadas em estudos de grandes universidades. 7 habilidades necessárias para ser um bom vendedor Para analisarmos quais as características de um bom vendedor, nos baseamos em 7 habilidades …

16-carcateristicas-de-um-bom-vendedor-que-voce-precisa-desenvolver-televendas-cobranca-1
Nov
01

Objetivos ou metas estão em todas as áreas da empresa. Não fazem parte apenas da área de vendas e do financeiro. Empreender hoje requer práticas diferenciadas, sobretudo no estabelecimento de metas e na identificação dos caminhos para cumpri-las. Afinal, vivemos a era da hipercompetição onde há muito de tudo. Muitos empresários e empresas, muitos vendedores, …

Como-formar-uma-equipe-comprometida-e-capaz-de-cumprir-metas-essenciai-televendas-cobranca
Oct
31

Plano tático de vendas: de onde ele vem, afinal?

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Você sabe a diferença entre um plano estratégico, tático e operacional? Pois é, muita gente tem dúvidas sobre isso, mas é fácil entender: O plano estratégico deriva do planejamento estratégico da empresa, que tem uma visão de longo prazo, se pauta em garantir a sustentabilidade do negócio e se refere a empresa como um todo. …

Plano-tatico-de-vendas-de-onde-ele-vem-afinal-televendas-cobranca-1
Oct
30

Quem nunca compareceu a um treinamento de vendas ou palestra motivacional e – apesar de muito glamour, risadas e de um palestrante carismático – sentiu que não aprendeu nada de realmente efetivo para sua função? Na verdade, por melhor que seja um palestrante (e existem excelentes no mercado), se o tema da palestra não for …

Como-montar-treinamento-vendas-e-preciso-dar-um-show-televendas-cobranca-1
Oct
30

Como reduzir custos de venda: aprenda em 9 dicas

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

Em um processo de venda, a empresa oferece um produto/serviço e, como compensação, recebe um determinado valor (que corresponde ao preço do produto/serviço). Esse valor precisa cobrir as despesas e gerar lucros. É importante manter essa equação saudável para garantir, simultaneamente, uma margem de lucro mais atrativa, melhores preços para o consumidor e, consequentemente, mais …

Como-reduzir-custos-de-venda-9-dicas-televendas-cobranca-1
Oct
28

Está difícil conquistar novos clientes? Venda mais aos clientes atuais. Ou ainda, aumente a venda média por cliente. Porque é pelo menos seis vezes mais fácil vender para um cliente existente do que a um estranho. Comece esse trabalho dividindo as vendas totais pelo número de clientes que compraram seus produtos ou serviços. O resultado …

O-que-fazer-para-aumentar-as-vendas-quando-esta-dificil-conquistar-novos-clientes-televendas-cobranca
Oct
25

Como fazer um pós-venda eficiente

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant

Chamamos de “pós-venda” as ações comerciais e de marketing executadas após o término da prestação de serviços ou a conclusão de uma venda. Seu objetivo principal é aumentar a satisfação do cliente, a fim de desenvolver com ele um relacionamento saudável, capaz de fomentar negócios futuros. Realizar um pós-venda eficiente é fundamental para que a …

Como-fazer-um-pos-venda-eficiente-televendas-cobranca-1
Oct
24

Inteligência emocional (IE) é o novo marco competitivo dos vendedores campeões de vendas. A expressão não é mais de uso restrito, vem sendo explorada há algum tempo e já é utilizada para explicar o desempenho de vendedores no cenário de elevada competição e a demanda conturbada na economia brasileira. A neurociência tem feito descobertas incríveis …

Os-campeoes-de-vendas-descobriram-a-ie-como-o-novo-marco-competitivo-televendas-cobranca-1
Oct
24

O que fazer para minha equipe parar de dar desconto?

por: Afonso Bazolli
fonte: Marcelo Caetano

Pense como anda a produtividade do seu dia a dia. Dos vários telefonemas que você recebe, grande parte é de membros da sua equipe de vendas pedindo desconto. As reuniões de vendas são marcadas por questionamentos sobre preços de outras empresas e, não raras vezes, tabelas de preços dos concorrentes circulam pelas reuniões como uma …

O-que-fazer-para-minha-equipe-parar-de-dar-desconto-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: