Oct
22

Vender mais e melhor a margem da operação são os dois caminhos possíveis para aumentar o lucro de qualquer negócio – o verdadeiro desafio empresarial em momentos de retração do consumo e elevação dos custos. Se o mercado está retraído, não podemos contar com o incremento de vendas para o alcance de margens maiores. Por …

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Oct
22

5 livros para vender mais e melhor

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

Você quer melhorar sua performance em vendas? Então este artigo é para você! Estamos na era da informação, então se você não estiver atualizado do que está acontecendo no mercado, saiba que é a sua última chance para se adaptar. Neste artigo preparamos uma lista com 5 livros que te dará um norte para criar …

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Oct
21

Por: Douglas Silva Ticket médio é um indicador de performance de vendas. A palavra “ticket” se refere ao valor gasto em um compra (como o valor impresso no ticket de um supermercado, por exemplo). Assim, o ticket médio pode ser calculado em função do valor monetário das vendas totais de uma empresa divididas pelo número …

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Oct
21

O processo de comunicação entre empresas e consumidores vem mudando bastante com o passar dos anos. Hoje, quanto mais próxima for a interação da companhia com o cliente, maiores serão as chances dele efetivar a compra e se tornar fiel ao negócio. Por isso, é fundamental que as marcas tracem um planejamento para acompanhar o …

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Oct
18

O timing é fundamental no processo de vendas. Com ele, você consegue aumentar a taxa de conversão e fidelizar mais clientes. É comum observarmos gestores comerciais que investem na contratação de funcionários e equipamentos, mas têm um retorno insignificante. As razões podem ser diversas, entre elas, temos a falta de timing (de forma literal, cronometragem) …

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Oct
17

O que é Spin Selling: Como melhorar minhas vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

O Spin Selling é uma técnica da área de vendas do marketing que possui o cliente como o foco. A ideia principal do método é que o vendedor cumpra função similar à de um consultor especializado, capaz de questionar e entender os problemas do cliente, a fim de apresentar as soluções que a sua empresa …

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Oct
17

Funil de vendas: como usá-lo a favor da sua empresa?

por: Afonso Bazolli
fonte: Hi Platform

Entenda como utilizar o funil de vendas a favor da sua empresa e melhore os seus resultados comerciais! Sendo um dos conceitos essenciais para a implementação do Inbound Marketing e para o aumento dos resultados do setor comercial de um negócio, um funil de vendas pode ser entendido como uma espécie de representação do caminho …

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Oct
16

O organograma de uma empresa e até seu nicho de mercado podem mudar substancialmente as atribuições de um gerente de vendas, mas, sem dúvidas, ele tem um papel fundamental no sucesso do negócio. Sua atuação é estratégica, visando os interesses da empresa, mas também foca as relações humanas com equipe e clientes, o que torna …

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Oct
15

Vendedor, não dê descontos!

por: Afonso Bazolli
fonte: Segs

Afinal, que vendedor nunca ficou desmotivado diante de um pedido de desconto? Mesmo sem condições de dar abatimento no valor, caso o cliente diga que só leva se houver o acordo, não se desespere. Dê a volta por cima, pois este é um sinal de que uma compra pode estar prestes a acontecer. Ao contrário …

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Oct
14

Descubra como elaborar um plano tático de vendas eficiente

por: Afonso Bazolli
fonte: Hi Platform

Plano tático de vendas é uma ferramenta prática para melhorar a eficácia do trabalho e inserir o que há de mais produtivo à rotina da empresa. Adotar um plano tático de vendas e repassá-lo a seus colaboradores é uma das formas mais eficientes de tornar sua empresa mais produtiva e impactar nos seus resultados. Por …

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