Atualmente, devido aos avanços tecnológicos, os consumidores encontram diversas oportunidades no mercado. E com isso, eles passaram a exigir experiências marcantes em cada negociação. O que traz uma dificuldade para o empreendedor se destacar dentre os concorrentes. Existem muitas estratégias que auxiliam nesse objetivo e hoje vamos falar sobre o engajamento de vendas, através de …
Engajamento e meio ambiente devem caminhar juntos. Mas nem sempre é fácil enxergar um problema no “macro” Na última edição do Clinton Global Initiative (CGI), na qual estive presente, o ex-presidente americano Bill Clinton falou sobre a importância de agirmos em questões relacionadas a clima, saúde, crescimento econômico, crise global de refugiados e direitos das …
A tecnologia está sempre avançando — mas as expectativas dos clientes também. Afinal, toda essa inovação não deveria resultar em um atendimento mais rápido e personalizado? A tecnologia certa de call center faz toda a diferença. Para atender às expectativas dos clientes, mais organizações estão adicionando automação e inteligência artificial (IA), como chatbots ou assistentes …
Compreender o que é customer experience, sua importância e como otimizar a gestão de atendimento do cliente pode ser o que falta para a sua empresa se destacar no mercado. Afinal, o consumidor atual já não se satisfaz com um bom produto/serviço, é preciso ter uma boa experiência como um todo, desde o momento em …
Nós, que temos contato com e-commerce, estamos acostumados com diversos recursos presentes nos sites. Tanto quem compra em uma loja virtual quanto quem as comanda sabe como funcionam os cupons, qual melhor época para cada promoção e que tudo isso com frete grátis fica ainda melhor. Sendo assim, você já ouviu falar de upsell, downsell …
O que é segmentação de mercado? Já que mencionamos o tema identificação de cliente ideal, não perca tempo e encontre o seu: Guia como ganhar tempo vendendo aos clientes ideais Mas o que é segmentação de mercado, afinal? Segmentação de mercado é a identificação de diferentes grupos de clientes, com características, comportamentos, desejos e necessidades …
AFINAL, O QUE É CUSTOMER SUCCESS? Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa. Essa é a definição de Lincoln Murphy, consultor de crescimento orientado para o sucesso. Antes de pensar sobre Sucesso do Cliente, é fundamental entender que este conceito não se …
Você conhece o índice de velocidade de vendas? Entender quais são os principais indicadores para um call center é essencial para considerar como anda a produtividade dos departamentos. Para entender a importância desses índices temos que lembrar que a central de atendimento é o principal contato entre cliente e empresa. Não importa se a empresa …
Conhecer com maior profundidade como o consumidor se comporta ajuda na construção de estratégias de marketing e vendas mais certeiras O que é comportamento do consumidor e qual sua importância Quando o cliente entra num estabelecimento comercial e, ao ser abordado pelo vendedor, responde “estou só dando uma olhadinha” ou quando, numa loja virtual, abandona …
Uma página bem elaborada pode aumentar a conversão no seu site e garantir ótimos resultados para seu marketing. Para isso, ela deve conter textos e elementos bem pensados e estruturados. Não sabe como fazer? Neste artigo, a Akna separou algumas dicas fundamentais sobre como fazer landing pages. Explicamos como destacar elementos, utilizar cores ao seu …