Nov
22

Compras através de trocas ganham força na internet

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com
21 de novembro de 2017 - 18:00 - atualizado em 22 de novembro de 2017 às 14:29

Compras-atraves-de-trocas-ganham-forca-na-internet-televendas-cobranca

A grande vantagem do negócio é a facilidade de adquirir o que necessita sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa

Por: Alessandro Candiani

É muito simples! Quem conhece do negócio e utiliza sempre, não gosta de perder tempo! No dicionário o termo pode até ganhar vários nomes como escambo, troca ou permuta – algo muito antigo na história da humanidade -, mas, na atualidade a prática ganhou modernidade e agora tem até banco – uma rede que intermedia os créditos e as trocas – e virou estratégia de negócios para empresas de diferentes tamanhos, segmentos e mercados.

Para fechar negócios através de escambo, muitas companhias se associam a uma rede de permutas, onde disponibilizam serviços ou produtos ociosos de determinado valor para troca, podendo então usufruir deste crédito – Unidades de Permuta (UPs) – com o que estiver disponibilizado na loja online. Para que essas companhias não percam negócios eles também são avisados via e-mail e whatsapp dos novos associados e novas possibilidades de compras disponíveis para permuta.

A grande vantagem do negócio é a facilidade de adquirir o que necessita sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa. Os clientes aparecem, porque na troca existe a oportunidade de experimentar e conhecer os novos produtos ou serviços e, desta forma, contratarem também fora da permuta ou indicarem para outros interessados. Em época de crise também é uma ótima maneira de evitar desperdícios, reduzir a capacidade iociosa e estoques parados, além de ser uma vantagem competitiva aos concorrentes que não trabalham com tal modalidade de pagamento.

Com o negócio feito através de canais apropriados e que se encaixem à nova realidade do administrador brasileiro, tudo pode ser fechado virtualmente e, se necessário por telefone e depois formalizado via portador, entrega ou retirada direta. Mesmo assim, ainda tem aqueles que no caso de produtos, preferem ir ao ponto de vendas e escolher pessoalmente o que será adquirido. Em alguns casos, como hotelaria, restaurantes, lazer e salões de beleza basta à emissão de vouchers descriminados e nominais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: