Jul
03
02 de julho de 2026 - 17:12

Durigan-sinaliza-que-governo-pretende-apresentar-proposta-de-desenrola-para-agricultores-televendas-cobranca-1

Segundo o ministro da Fazenda, a proposta deve ser apresentada ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nos próximos dias

O Ministro da Fazenda, Dario Durigan, sinalizou nesta terça-feira (30) que há vontade do governo de fazer uma espécie de “Desenrola”, programa de renegociação de dívidas, voltada para agricultores em dificuldade. A medida deve ser apresentada para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) nos próximos dias.

“Há, sim, vontade e compromisso do governo em chegar em um bom termo e fazer uma espécie de ‘Desenrola’ dos agricultores estão em dificuldade. O que não podemos admitir, em nome do sistema financeiro e olhando para a situação dos bancos e fiscal do país, é que a gente faça uma grande renegociação, inclusive para quem não precisa, olhando para a situação do agro como todo”, disse.

Conforme mostrou o Valor, o governo federal estuda editar uma medida provisória (MP) para atender parte dos produtores rurais que precisam renegociar dívidas em razão de eventos climáticos extremos e queda nos preços agrícolas.

A proposta que o governo está estruturando para levar aos parlamentares faz parte da estratégia para frear o avanço de um projeto de lei aprovado no início do mês pelo Senado, que tem um custo fiscal elevado, estimado em R$ 140 bilhões em 13 anos. A intenção é apresentar uma proposta que tenha um custo menor para o Tesouro Nacional.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: