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4 dicas de estratégia de vendas para social media

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mirago
21 de abril de 2015 - 18:08

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Por: Isabella Magalhães

Enquanto os benefícios de ter uma extensa presença social online são grandes, muitas empresas – em especial as pequenas empresas – não estão utilizando suas redes sociais em seu pleno potencial. Claro, a mídia social é relações públicas,  e não há valor a longo prazo para manter um diálogo aberto com seus clientes. Mas sua rede social também pode gerar oportunidades para ganhar dinheiro. Aqui estão quatro maneiras simples de você gerar vendas diretamente de sua rede social.

1. Vendas no Instagram

Se a sua empresa não está no Instagram, você deve considerar isso. Empresários independentes podem oferecer produtos diretos para os consumidores em segundos por tirar uma foto e postá-la, juntamente com um preço.

2. Exclusividade para membros do Facebook

O Facebook é provavelmente a plataforma social mais utilizada entre as empresas, mas muitas dessas empresas não têm certeza de como usar o Facebook para ganhar mais clientes. Tente oferecer somente aos membros códigos de cupom que prometem um desconto para os fiéis seguidores. Se você oferecer cupons significativos, você pode atualizar as relações e dirigir diretamente às vendas. Você provavelmente também pegará alguns novos clientes no processo.

3. Oportunidades no blog

Alguns nichos de mercado já começaram a aproveitar o poder de blogs em mostrar seus produtos. Não são todos os modelos de negócio que podem aproveitar de uma campanha em blog, mas se os seus produtos ou serviços se encaixam com essa plataforma, especialmente se a sua empresa gere o seu próprio blog, essa pode ser uma maneira poderosa para gerar vendas, a um custo mínimo.

4. Concursos no Twitter

As empresas inteligentes fazem do Twitter uma máquina de fazer dinheiro. Muitas lojas contam com a participação dos seguidores na votação de projetos de produtos, esquemas de cores e slogans, para gerar interesse. Em última análise, o consumidor se sente envolvido o suficiente no produto para comprá-lo.

Tenha um outro olhar para a “caixa de ferramentas” de mídia social, que você já tem à sua disposição antes de investir em campanhas publicitárias de alto custo. Sua rede está cheia de consumidores que já gostam da sua marca. Com um pouco de tempo e esforço, você pode gerar novas vendas em uma maneira não convencional.

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