Sep
01
31 de agosto de 2015 - 18:00

Perda-de-profissionais-talentosos-e-a-maior-preocupacao-dos-rhs-televendas-cobranca

Por: Luciana Lima

Segundo uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half, a maior preocupação dos diretores de Recursos Humanos no Brasil é a perda de bons profissionais.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1475 diretores de RH de nove países, sendo 100 do Brasil,  86% dos diretores de Recursos Humanos do país se disseram preocupados com retenção de talentos. O levantamento ainda apontou que 42% dos diretores de RH brasileiros se consideram “muito preocupados” com a possibilidade de perder pessoas da equipe, enquanto 44% se dizem apenas “preocupados”.

O Brasil atingiu o nível mais alto de apreensão com a perda de talentos, junto com o Chile. Em seguida, vêm Reino Unido (84%), Emirados Árabes (80%), Alemanha (77%), Bélgica (73%), França (72%), Áustria (71%), Suíça (71%) e Holanda (66%).

Outro estudo, também da Robert Half, realizado com 1185 diretores financeiros, apontou que 20% dos gestores brasileiros consideram que um profissional que muda de emprego cinco vezes, em um período de 10 anos, pode ser considerado um profissional “pula-pula”. Quase todos os gestores pesquisados, 95%, disseram que considerariam a possibilidade de excluir do processo seletivo um candidato com esse perfil. De acordo com 18% dos gestores, 7 mudanças já seriam suficientes para categorizar um profissional como “pula-pula”, 15% consideram 3 e outros 15% acreditam que 10 trocas são um número alto de mudanças profissionais. Na média mundial, 22% também apontam cinco mudanças.

No Brasil, as três principais estratégias para retenção de talentos são: aumento de remuneração (60%) , melhoria e benefícios flexíveis (54%)  e treinamento e desenvolvimento profissional (49%).

Veja os países mais preocupados com a perda de talentos:

1º Brasil (86%)

1º Chile (86%)

2º Reino Unido (84%)

3º Emirados Árabes (80%)

4º Alemanha (77%)

5º Bélgica (73%)

6º França (72%)

7º Áustria (71%)

7º Suíça (71%)

8º Holanda (66%)

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: