Apr
12

Seis estratégias para alcançar seu cliente via mobile

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Segundo informações levantadas pela Serasa Experian Marketing Services, estudos recentes nos Estados Unidos (UPS Pulse of the Online Shopper) mostram que as compras online já superaram as feitas em lojas físicas. Além disso, 77% dos usuários de aparelhos móveis têm usado seus dispositivos durante o processo de compras. No Brasil, de acordo com o relatório …

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Apr
11

A falta de fluência ou conhecimento em um idioma muitas vezes pode atrapalhar uma nova parceria de trabalho ou adiar uma amizade com um estrangeiro. A solução para que isso não se torne um problema está no aplicativo Greengow, que traduz ligações e mensagens em tempo real. Com essa ferramenta, empresas e pessoas comuns podem …

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Apr
06

A Sabesp inaugurou uma agência laboratório que alia atendimento pessoal, virtual e inteligência artificial para agilizar o serviço ao cliente. O novo modelo começou a ser testado na loja que concentra a maior demanda de atendimento ao público na capital, localizada no bairro M’Boi Mirim, na zona sul. A agência modelo, aberta para o público …

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Apr
04

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo já usam o WhatsApp – isso equivale a quase 15% da população global! A popularidade crescente do aplicativo levou a uma demanda por parte dos consumidores para que as empresas também estivessem disponíveis ali. A palavra de ordem é conveniência: se eu posso fazer uma compra …

Os-7-mandamentos-do-atendimento-ao-cliente-via-whatsapp-televendas-cobranca
Mar
28

Por: William Franklin Bom atendimento ao cliente – isso é tudo o que um empreendedor de e-commerce deve buscar ao se relacionar com seu público-alvo. E aqueles que irão realizar essa tarefa devem ser especialmente treinados não só para desenvolver uma compreensão profunda do produto em si, mas também para dispensar um excelente serviço de …

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Mar
27

Por: Sérgio Camilo Entender o comportamento do consumidor é uma questão de sobrevivência para as empresas. Quem já entendeu o recado e está se preparando, com certeza terá muito mais chance de encantar as novas gerações, que já nasceram tendo a Internet como bem de consumo de primeira importância e os smartphones como extensão de …

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Mar
26

As relações humanas estão ficando cada vez mais impessoais, e isso incomoda muita gente. Até por isso, muitas tecnologias têm surgido para aproximar novamente as pessoas, nem que seja no mundo virtual. Vide o FaceTime, da Apple, e os novos recursos de voz e vídeo do Whatsapp. A gigante Amazon entrou na brincadeira com o …

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Mar
23

Assistentes digitais são tratados como humanos pelo consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Cantarino Brasileiro

As caixas de som controladas por voz e equipadas com assistentes digitais foram uma das sensações do Natal 2017 nos EUA. Isso significa que, neste ano, mais pessoas vão incorporar essas tecnologias em suas rotinas diárias. Que impacto isso está provocando no comportamento dos consumidores que já usam esses aparelhos? Um artigo escrito por Sara …

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Mar
22

Por: Heloisa Figueira Uma das dúvidas que passam pela cabeça dos gestores de centrais de atendimento se refere a preferência dos clientes pelo atendimento humano ou atendimento robotizado. Apesar de gerar algumas controvérsias, o atendimento automatizado, encarado há alguns anos como uma tendência, já é realidade em boa parte das centrais de relacionamento do país. …

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Mar
22

Pizza Hut utilizará o robô Pepper como atendente

por: Afonso Bazolli
fonte: O Negócio do Varejo

Em parceria com a MasterCard, a rede vai testar o robô em seus restaurantes; o primeiro a ser capaz de fazer a interpretação de emoções humanas. A MasterCard iniciou testes de utilização do robô Pepper como caixa nos restaurantes da Pizza Hut na Ásia. Criado pelo grupo japonês SoftBank, o Pepper é considerado o único …

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