Não quer que sua carreira entre na geladeira, enquanto a crise não passa? Confira as dicas de Sofia Esteves, do Grupo DMRH Por: Sofia Esteves Sabemos que em tempos de crise tudo anda a passos mais lentos, mas isso não significa que sua carreira tem que parar no tempo e esperar por dias – muito! …
Por: Fábio Ricotta Muitos me perguntam se o WhatsApp é melhor que o chat online no atendimento ao cliente. Por isso, decidi apresentar os prós e contras de cada um, e só depois dar minha opinião final. O WhatsApp é um canal de comunicação muito forte, principalmente no mercado brasileiro. Praticamente todo mundo tem esse …
O Consumidor.gov.br é um portal para resolução de conflitos entre empresas e clientes. Conheça sua história e saiba como utilizá-lo O Consumidor.gov.br é uma das ferramentas de mediação de conflitos entre empresas e consumidores mais bem idealizadas e estruturadas no país. Entretanto, há pouco espaço na mídia tradicional para que mais e mais pessoas a …
Por: Laura Basset Quando falamos de experiência do cliente, a única constante é a mudança. Todos já ouvimos sobre um serviço de atendimento via um único canal que evoluiu para um multicanal e, em seguida, para um omnichannel. A importância de acompanhar esse ritmo acelerado das mudanças é cada vez maior. Por isso, existe uma …
Por: Marcelo Brandão “O futuro da tecnologia é determinado pelas escolhas das pessoas”, diz executivo do Bradesco. No mês do consumidor, conheça as inovações do banco em novas tecnologias para tornar o relacionamento com clientes mais fluído A tecnologia de Assistentes Virtuais Inteligentes tem evoluído recentemente para diversos fins. Há implementações no mercado em diversos …
Editado por Mariana Desidério Escrito por Mônica Lobenschuss Esse é um tema que, muitas vezes, gera polêmica quando o assunto é divulgação. É indiscutível que os seus clientes estão no WhatsApp o dia todo. Mas a grande questão é se você pode ou não promover a sua empresa nesse canal. O primeiro passo é conseguir …
Como as empresas brasileiras atendem seus clientes? A ABcomm correu atrás da resposta e realizou uma pesquisa com 100 empresas de varejo de bens de consumo de todos os portes. Na primeira etapa, foi estudado o canal de chat online a partir de 3 perspectivas: cordialidade, comunicação verbal e conhecimento do negócio. Segundo a consultoria …
Por: Dalmir Junior Muitos leitores entram em contato conosco em busca de dicas para montar um bom portfólio online e com isso, conquistar novos clientes. Entre as diversas dicas que damos estão os chats para sites, que muitas das vezes são esquecidos no momento da criação e disponibilização do site na web. Estamos na era …
Um atendimento ágil e qualificado é o que todo consumidor deseja. Com as empresas adquirindo novas tecnologias, integradas a rotina de trabalho, e os consumidores acompanhando essas mudanças e criando novos hábitos de compra, o lojista se vê cada vez mais próximo da automatização, que pode ser aplicada a diversos setores de uma empresa. Antes …
A experiência do cliente é um dos maiores diferenciais que a sua organização pode oferecer para ganhar vantagem competitiva, em um cenário onde o presente e o futuro do seu negócio está em constante mudança por conta da transformação digital. Embora cercado de mitos, o engajamento omnichannel é a melhor forma de entregar uma excelente …