Dec
18

Adecol usa WhatsApp para atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: ExpoPrint
17 de dezembro de 2014 - 18:07

Adecol-usa-whatsapp-para-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

O uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores, relativa novidade para marcas de varejo e consumo, chegou ao setor de insumos para a indústria.

A Adecol está usando a ferramenta para agilizar seu atendimento a clientes, oferecendo assistência técnica à distância com maior qualidade e rapidez. A expectativa da empresa é que a ferramenta permita trazer uma resposta instantânea, reduzindo o tempo total médio para obtenção de uma solução técnica.

“Nossos produtos normalmente são utilizados na linha de produção, onde cada minuto de máquina parada gera custo a nossos clientes”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. “Com o WhatsApp, o usuário de nossos adesivos pode não apenas descrever a situação, como enviar imagens feitas na hora, facilitando a análise de nossa equipe técnica e,  assim, ter uma solução num tempo ainda menor”.

O serviço surgiu de sugestões dos próprios parceiros de negócios da Adecol. Ele entrou em operação em setembro deste ano, após período de treinamento da equipe do SAC, e vem registrando um gradual aumento nos contatos, que também continuam sendo feitos normalmente por telefone e email. Além de clientes, os representantes da Adecol em todo o Brasil também utilizam o WhatsApp para acelerar a obtenção de dados e assim oferecer consultoria técnica de maior qualidade em suas visitas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: