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22 de setembro de 2015 - 18:04

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O Apontador recentemente lançou o Resolve Chat, primeiro serviço de chat commerce do País que conecta o usuário ao atendente em tempo real. Trata-se de um aplicativo que funciona como um assistente virtual e que simplifica a vida de seus usuários.

Por meio desse serviço, é possível comprar produtos via chat e recebê-los no mesmo dia, muitas vezes em até uma hora. Além disso, os usuários podem fazer reservas em restaurantes, pagar contas, agendar consultas médicas, entre outros serviços. Tudo é realizado a um clique do celular e sem a burocracia de um site de e-commerce convencional, em que as entregas demoram mais tempo e estão focadas em produtos verticalizados, como viagens, roupas etc.

O serviço de chat commerce já vem sendo amplamente utilizado na Ásia, onde conquistou ampla aderência nos últimos dois anos, tanto entre os usuários quanto para os negócios locais. Nos últimos 12 meses, os Estados Unidos e a Europa também têm obtido sucesso no segmento.

No Brasil, o Resolve Chat, lançado pelo Apontador em parceria com a Movile, multinacional brasileira líder na América Latina no mercado de conteúdo e comércio via smartphones, surge como ferramenta utilitária para o usuário moderno. Além disso, representa a evolução natural dos serviços atrelados a busca local, mapeando com rapidez produtos e serviços que estejam a um determinado raio de distância do usuário, e garantindo facilidade e agilidade do processo.

“Com o Resolve Chat, deixamos de ‘apontar’ o lugar exato onde esses serviços e produtos podem ser achados e passamos a entregá-los o mais rapidamente possível para nossos usuários, facilitando ainda mais seu dia a dia”, afirma José Larrucea, CEO do Apontador.

No contexto atual de vida atribulada, as pessoas têm cada vez menos tempo para resolver pequenas tarefas. Foi pensando nesse público que o Apontador, que há mais de 15 anos atende e entrega informações relevantes para seus usuários, criou o Resolve Chat, elevando o compromisso de descomplicar a vida de todos eles.

“Queremos que as pessoas se sintam seguras em saber que podem contar com alguém para resolver pequenas tarefas e serviços de forma simples, rápida e segura. As interfaces, inclusive, já foram apelidadas de Samantha, como forma de aproximar ainda mais o serviço do usuário”, explica Larrucea.

Mas como o aplicativo funciona?

O app funciona da seguinte maneira: primeiramente, o usuário faz o download através da App Store e cadastra o número do seu telefone. Depois, um dos atendentes do Resolve Chat estará disponível para ajudar em alguma tarefa ou serviço que o usuário necessite.

Por exemplo: você precisa comprar um presente para sua namorada, mas está preso em uma reunião. Informe o seu problema no Resolve Chat e você receberá algumas sugestões de lembranças, que podem ir de um buquê de flores a um perfume. Você gostaria de entregar o presente ainda hoje, após o almoço, no trabalho dela? Ao utilizar o Resolve Chat, você informa do endereço de entrega, horário e os dados da pessoa que deve receber o pedido. Com essas informações, uma das Samanthas, resolverá a tarefa.

O pagamento pelo serviço é feito dentro do próprio app. No primeiro uso, um link seguro é disponibilizado para o cadastro dos dados pessoais e do cartão de crédito. Inicialmente, o Resolve Chat cobra somente pelos produtos e frete. Todos os outros pedidos são realizados sem custo pelo app.

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Comentários (2)
  1. Olá Boa tarde.
    Gostaria de mais informações sobre o funcionamento desta ferramenta por parte da empresa.
    Existe um atendente humano que acesso o app como se fosse um chat?
    Esta solução de Chat é de outro fornecedor?
    Existe limite de tempo de espera para receber resposta?

    Obrigada
    Andreia

    Andreia em 28 de setembro de 2015 - 16:13
  2. Hoje estou lidero uma equipe de cobrança via Chat na empresa que trabalho …e a tendencia

    keyla Soares em 24 de setembro de 2015 - 11:31

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