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Lojas MM aumentam em 65% a performance no atendimento online

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce Brasil
30 de março de 2014 - 14:03

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Ferramentas de atendimento inteligente, chat online e gerenciamento de e-mails dinamizaram todo o sistema de relacionamento com os consumidores da loja

Trazer praticidade e agilidade no atendimento aos consumidores. Esse foi o objetivo das Lojas MM, pertencente ao grupo MM, ao investir nas soluções da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.

A fim de gerar a rapidez necessária para melhor atuação da loja junto aos consumidores no ambiente online, foi implantado no e-commerce o Sistema de Atendimento Inteligente, o Chat NeoLive e o Gerenciador de E-mail.

Com uma tecnologia exclusiva baseada em busca semântica, o sistema de Atendimento Inteligente permite que os consumidores esclareçam dúvidas nopróprio ambiente online, sem intervenção humana, com respostas automáticas disponíveis 24 horas por dia.

Já o Chat NeoLive é capaz de realizar até quatro atendimentos simultâneos, disponibilizando aos operadores respostas automáticas de acordo com as perguntas formuladas pelo consumidor. A ferramenta permite um melhor controle da fila de espera e a transferência do atendimento entre os departamentos, além disso, a empresa também tem acesso a todo o histórico das conversas entre os atendentes e o e-consumidor.

Para otimizar o atendimento por e-mail, a Lojas MM também implantou o Gerenciador de E-mails, que possibilita a melhor gestão no controle de mensagens eletrônicas trocadas entre os consumidores e a marca. Com o sistema, o gestor de atendimento passa a contar com o controle total em relação à produtividade dos colaboradores, eliminação de spam, além da classificação automática do grau de importância das mensagens, o que possibilita atendimento ainda mais ágil e respostas rápidas aos e-mails com maior prioridade.

De acordo com Jonathas Migliorini, Gerente de e-commerce da Lojas MM, as plataformas disponibilizadas através da NeoAssist foram assertivas para o relacionamento com os clientes da loja virtual. “Depois da implementação das ferramentas, garantimos 100% de performance no atendimento ao e-consumidor. Tivemos também excelente integração, formando um conjunto que trabalha como um todo”, afirma Priscila.

Priorizando os processos internos, a NeoAssist implantou, ainda, para a loja virtual a solução de Workflow, ferramenta que integra 100% os departamentos internos e externos à central de atendimento. O atendimento recebido pelo SAC da loja pode ser compartilhado com os outros departamentos, seja para notificação, esclarecimento de dúvidas ou suporte, garantindo um atendimento ainda mais eficiente.

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