Mar
18
17 de março de 2014 - 18:04

Google-lanca-novo-servico-para-vender-ajuda-online-televendas-cobranca

O Google anunciou um novo serviço chamado “Helpouts” que ajudará as pessoas a se conectarem com especialistas por meio de chats em vídeo para solucionar problemas.

O “Helpouts” funcionará como o chat em vídeo do Hagnout, mas em vez de conversar com um amigo o usuário será conectado a um especialista de qualquer área que precise de ajuda.

Os usuários podem selecionar os especialistas com base em suas qualificações, disponibilidade, preço, avaliações e reviews. Também é possível conectar-se em tempo real ou agendar um atendimento.

Mais de mil marcas já se registraram no serviço. Atualmente são oito as categorias listadas no Helpouts: Artes e Música; Computadores e Eletrônicos; Gastronomia; Educação e Carreira; Moda e Beleza; Fitness e Nutrição; Saúde; e Casa e Jardim.

Já os especialistas podem cobrar um preço fixo tabelado pelo “Helpouts” ou uma taxa por minuto para cada atendimento. Os pagamentos podem ser feitos pelo Google Wallet. Há também acompanhamentos gratuitos.

O Google receberá 20% da taxa coletada pelos especialistas por cada atendimento. Apenas os fornecedores da categoria “Saúde” que não serão cobrados pela empresa.

Durante um “Helpouts”, o usuário pode conversar, compartilhar os conteúdos na tela do computador, editar de forma colaborativa um documento e até mesmo gravar o atendimento. Se o usuário não ficar satisfeito, pode solicitar a devolução do dinheiro para o Google.

“A ajuda em questão pode ser uma rápida resposta para um problema pontual como, por exemplo, como consertar a porta da garagem ou remover um vírus do computador. Ou mesmo ser um guia completo para um projeto de como construir um deck, por exemplo”, disse o Google em comunicado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: