Sep
11

Por: Elson de Souza O WhatsApp anunciou hoje que vai começar a testar em breve os perfis empresariais no Brasil, ainda sem data oficial para liberação da ferramenta. As novas contas verificadas devem facilitar a comunicação entre empresas e clientes, gerando receita para o aplicativo e diminuindo também os riscos de golpes aplicados por perfis …

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Sep
06

WhatsApp inicia teste de aplicativo para empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: João Luiz Rosa Desde 2009, quando foi criado, o WhatsApp conquistou uma legião de usuários. Segundo a empresa, atualmente 1,3 bilhão de pessoas no mundo usam o serviço todos os meses para trocar mensagens instantâneas de texto e voz, além de compartilhar fotos e vídeos pelo smartphone. Agora, o WhatsApp pretende usar essa popularidade …

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Sep
01

O chatbot da Visa teve 157 mil interações em dois meses de existência no Brasil. Neste período, 74% dos 8 mil usuários tiveram suas dúvidas resolvidas em até dois minutos pelo robô. Destaque-se que o público predominante na plataforma é feminino (58%). De acordo com a bandeira de cartões, 87% dos internautas disseram que a …

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Aug
30

Por: Júlia Merker A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, contratou a Proa Tecnologia Criativa para criar um novo canal de comunicação no aplicativo “Sou Anhembi”. A empresa utilizou recursos de inteligência artificial do Watson, da IBM, para lançar um chatbot. Por meio da ferramenta, os alunos poderão tirar dúvidas em áreas …

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Aug
29

O próximo passo do atendimento digital: os chatbots

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Ivan Alves Desde que o multichannel virou pauta de reunião da alta cúpula da empresa e o SAC 2.0 tornou-se iniciativa obrigatória para aquelas que querem se manter na excelência do atendimento, muito se discute sobre qual o melhor formato para tal e o tempo que um usuário pode esperar para ser respondido na …

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Aug
28

Por: Fernando Paiva Em maio passado, a Oi fez o lançamento nacional do aplicativo Técnico Virtual (Android, iOS), através do qual seus assinantes de telefonia fixa e banda larga conseguem encontrar por conta própria soluções para eventuais problemas técnicos, sem precisar ligar para o call center da operadora. Antes disso, o aplicativo se encontrava em …

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Aug
24

Um ano após a adoção de IA, banco brasileiro começa a atender seus clientes digitalmente com o auxílio de sistemas cognitivos. Entenda Diversas empresas já apostam em robôs para trazer melhores soluções em atendimentos para os clientes ou até mesmo para tirar dúvidas dos próprios funcionários. Desde 2016, o banco brasileiro Bradesco, por exemplo, já …

Saiba-como-o-bradesco-esta-utilizando-inteligencia-artificial-em-seu-atendimento-televendas-cobranca
Aug
24

Em cinco anos atendimento das empresas via redes sociais cresceu 27,78% O Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark encomendou uma pesquisa junto à E-Consulting Corp., com 628 das mil maiores empresas que têm operações de contact center, para saber quais os canais de relacionamento mais utilizados para incrementar a …

92-das-empresas-de-contact-center-oferece-suporte-via-redes-sociais-televendas-cobranca
Aug
23

Por: Fernando Paiva Bots e portais de autosserviço são os dois canais nos quais as grandes empresas que atuam no Brasil mais pretendem investir no curto e médio prazo para melhorar o atendimento aos seus clientes. É o que revela uma pesquisa realizada pela Atento com 63 executivos de 35 companhias. Dentre todas as empresas …

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Aug
22

Por: Fernando Paiva O Banco do Brasil vai lançar nos próximos dias um chatbot para atendimento no Facebook Messenger. Seu objetivo é responder de forma automática às dúvidas mais frequentes dos 2,8 milhões de pessoas que curtem a página do banco na rede social (número que inclui clientes e não clientes). O bot foi desenvolvido …

Banco-do-brasil-vai-lancar-bot-de-atendimento-no-messenger-televendas-cobranca
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