Por: Fernando Paiva O Twitter também vai surfar na onda dos chatbots. A ideia é que grandes marcas utilizem seus perfis na rede de microblogs para prestar atendimento automatizado aos consumidores, por meio de mensagens diretas (DMs, na sigla em inglês). Para tanto, foi criada uma API com uma série de ferramentas com esse propósito. …
Por: Júlia Merker Depois do “Dr. Google”, usado para designar a procura de sintomas de doenças no site de busca, a Docbot lançou uma tecnologia que pode ficar conhecida como “Dr. Messenger”. O assistente virtual de saúde pode ser utilizado dentro do Facebook, a partir de uma conversa no Messenger. O chatbot realiza esclarecimento sobre …
A partir de agora clientes do PagSeguro contam com mais um canal de atendimento Sempre buscando inovar em serviços de qualidade para seus clientes, o PagSeguro, empresa do grupo UOL, que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial para pessoas físicas ou jurídicas, amplia seus canais de atendimento com a implantação de chatbot via …
Por: Jacilio Saraiva Cresce a procura por serviços de atendimento que usam ‘chatbots’ (robôs que conversam com o internauta a partir de mensagens de texto). A solução permite que o consumidor entre em contato com a empresa no site da marca, em um aplicativo móvel ou nas redes sociais, como o Facebook, para solucionar dúvidas …
Está no ar há 33 dias, em caráter de teste, o chatbot do Poupatempo, serviço do governo de São Paulo para a emissão de documentos, como RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, dentre outros. O Poupinha, como foi batizado, está disponível para conversar no Facebook Messenger ou no portal do Poupatempo na Internet. Nesse …
Máquinas superinteligentes, robôs e softwares que podem desenvolver atividades até agora exercidas por humanos já fazem parte da realidade. Pesquisa da consultoria Ernst & Young aponta que, até 2025, um em cada três postos de trabalho operacionais serão substituídos por tecnologia inteligente. Muitos não acreditam que as máquinas vão roubar todos os empregos, mas é …
Sete em cada dez consumidores estão dispostos a utilizar serviços baseados em “robo advisor” – consultoria e serviços gerados por computador, sem orientação humana –para seus serviços bancários, de consultoria financeira e seguros, de acordo com um novo relatório da Accenture. Ainda assim, um elevado número de consumidores quer a interação humana nas suas necessidades …
Por: Dalson dos Anjos Caivano Atendimento é uma forma de prestar serviços a um indivíduo de acordo com as suas necessidades. Antigamente era realizado apenas presencialmente com o cliente indo a um estabelecimento comercial ou o vendedor abordando o cliente. Esse tipo de atendimento sofreu uma boa evolução com a invenção do contato por meio …
A maioria das empresas investe em ferramentas digitais para atrair, converter e reter clientes, mas nem sempre essas soluções garantem uma experiência de compras agradável e o motivo é simples: falta conhecimento sobre eles. Qual o seu perfil? O que essa pessoa costuma comprar? O que ela precisa? Quais os seus desejos de consumo? O …
Por: Fernando Lujan Criado em 2009, o WhatsApp vem se tornando “a menina dos olhos” para quem trabalha com comunicação. Isso inclui o atendimento em contact centers, é claro! Alguns desenvolvimentos recentes, como o WhatsApp Web para desktop, facilitam ainda mais a vida de quem precisa desse aplicativo para falar com diversas pessoas. As vantagens …