Jul
21

Um profissional que faz um excelente atendimento ao telefone não será necessariamente bom de chat. Para começar, clientes que preferem o chat online geralmente são mais jovens, estão mais acostumadas com tecnologia e têm mais pressa porque são multitarefa – ou você acha que eles pararam tudo o que estão fazendo só para teclar com …

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Jul
19

O que acontece com o atendimento via e-mail?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

*Por Ariane Abreu Inventado em 1971 pelo programador norte-americano Ray Tomlinson, o e-mail sempre teve tudo para ser a maior ferramenta de comunicação no relacionamento com o cliente. Pense bem: ele envia e recebe mensagens, transfere arquivos, sincroniza eventos com o calendário e ainda armazena informações. A realidade, no entanto, é oposta. Segundo um recente …

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Jul
11

Os desafios da inovação no autoatendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por: Asier Bollar, Diretor de Marketing da Aspect para a América Latina O consumidor de hoje é muito diferente do consumidor das gerações anteriores. Com um acesso quase infinito ao conhecimento, graças à Internet, as pessoas conseguem construir projetos, financiá-los, realizá-los e difundi-los. Cresce o sentimento de que o poder de fazer qualquer coisa está …

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Jul
08

Atendentes virtuais começam a chegar às agências

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Ana Luiza Mahlmeister Diversos estandes do Ciab apresentaram robôs como futuros atendentes de agências bancárias como a IBM, com o Watson em forma androide. A Stefanini demonstrou a Sophie, desenvolvida por uma empresa do grupo, a Woopi, em parceria com a CA. A atendente pode ficar na agência como um totem humano holográfico respondendo …

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Jul
08

A Xura, Inc finalizou a integração do seu forge SDK ao site da Tecnisa por meio do sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) da Hypnobox, que permitirá realizar chamadas de vídeo entre a imobiliária e seus clientes “em apenas um clique”. As soluções de CRM e chat da Hypnobox estão presentes em …

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Jul
07

Empresas apostam no atendimento via Whatsapp

por: Afonso Bazolli
fonte: TI Inside

O Facebook anunciou que planeja investir em projetos que permitam interação B2C (business-to-consumer) via WhatsApp. Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, o comunicador instantâneo oferecerá uma nova forma de interação entre as marcas e seus clientes. No Brasil, algumas empresas já fazem do WhatsApp uma ferramenta para …

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Jul
06

Por: Fernanda Morais O comércio eletrônico proporciona uma vantagem única: independência e autonomia. Entretanto, isto também pode se tornar um problema. Perdemos o contato pessoal e a prontidão de um vendedor disposto a ajudar o cliente, que espera que suas solicitações sejam respondidas rapidamente e que os atendentes sejam gentis e possuam conhecimento frente às …

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Jun
23

Um novo canal de comunicação está disponível para os consumidores natalenses. O Procon Natal implantou o serviço de atendimento pelo aplicativo WhatsApp Messenger. Por meio do número (84) 98870-3865, o serviço tem o objetivo de receber demandas dos consumidores, incluindo sugestões, dúvidas, pedidos de orientações, denúncias, críticas ou elogios ao instituto. “Estamos agregando uma ferramenta …

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Jun
14

O Aspect® Mila™ é o novo chatbot para a força de trabalho da Aspect, um assistente inteligente que irá facilitar ainda mais o trabalho dos agentes A Aspect, fornecedora líder de soluções em nuvem e on-premise (estrutura física local) totalmente integradas para o engajamento do consumidor, otimização da força de trabalho e back office, anunciou …

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Jun
09

Por: Henrique Medeiros A Confidence Câmbio (Android e iOS) passou por uma reestrutura em seus canais de venda neste mês o que incluiu foco especial no mobile. Com a mudança, a empresa transformou seu site para o formato responsivo e construiu um novo aplicativo que permitem mais facilidade no câmbio de moedas estrangeiras pelo consumidor …

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