Jun
03

VoxAge lança solução web para autoatendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
02 de junho de 2013 - 17:07

Voxage-lanca-solucao-web-para-autoatendimento-televendas-cobranca

O Chat Automatizado permite a interação entre cliente e empresa sem a necessidade de um atendente humano

A VoxAge lança o Chat Automatizado, solução para interação da empresa com o consumidor sem a necessidade do operador humano. A ferramenta online, que pode ser integrada como opção de atendimento nos sites das companhias, permite que os consumidores realizem o autoatendimento, seja para sanar dúvidas, buscar informações ou consultar o andamento de um pedido ou entrega, dentre outras.

A interação acontece por meio de um sistema inteligente que é programado para responder ao cliente de forma instantânea, um procedimento muito semelhante ao realizado por um operador humano. Para que essa interação seja possível e efetiva, a ferramenta precisa estar integrada com o banco de dados da empresa e com os softwares de gestão corporativa (CRM, ERP, Pedidos, etc.) utilizados.

Segundo Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, o Chat Automatizado é a solução ideal para as empresas que se preocupam com o bom relacionamento com os clientes, pois a ferramenta oferece um atendimento de qualidade, produtivo e ágil, além de atender um crescente público que prefere o autoatendimento, antes de acionar um atendente.

“Toda empresa busca o melhor custo benefício na hora de contratar um serviço ou adquirir uma solução tecnológica. O Chat Automatizado é uma ferramenta que traz benefícios tanto para a empresa quanto para os seus clientes, entre eles: automatização dos atendimentos; integração com o FAQ da empresa e com todos os sistemas corporativos, auxiliando no direcionamento das respostas ao cliente; disponibilidade do serviço de atendimento 24 horas por dia, durante 7 dias por semana; aumento da capacidade e agilidade de atendimento, pois não há fila de espera; conjunto de relatórios gerenciais e estatísticos que auxiliam na gestão da operação, tomadas de decisões e melhorias nos processos de atendimento; e, consequentemente, redução nos custos com a manutenção de uma Central de Relacionamento”, explica. “Ao contrário do que muita gente pensa, uma parcela considerável de clientes prefere o auto-serviço a ter que esperar em uma fila para ser atendido e ter que explicar para o atendente tudo o que deseja. Este tipo de cliente quer rapidez e praticidade, e é para ele que o Chat Automatizado se mostra como uma ferramenta de autoatendimento absolutamente adequada”, afirma Sampaio.

Ainda de acordo com o executivo, durante um atendimento via Chat Automatizado, o cliente tem a opção de acionar um atendente humano. “Há casos em que o usuário precisará conversar com o atendimento humano e a ferramenta dá essa opção. Quando essa transferência é solicitada, todo o histórico da interação no Chat Automatizado é imediatamente encaminhado para o atendente para que ele possa ter conhecimento do que já foi solicitado pelo cliente e consiga dar continuidade no atendimento”, afirma.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: