Jun
02

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce News
01 de junho de 2015 - 18:10

Whatsapp-ate-onde-vale-o-relacionamento-com-o-cliente-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor?

Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as rádios especializadas em trânsito, que recebem notificações de motoristas pelo Whastapp ao vivo.

A praticidade é uma qualidade intrínseca ao e-commerce e, também pode ser encontrada no conceito do Whatsapp; dessa forma, utilizar este meio para fortalecer o contato com o consumidor virtual pode ser, além de uma tomada de decisão estratégica, um ótimo diferencial. Veja:

Consumidores antenados. É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Whatsapp hoje, especialmente entre os consumidores virtuais, ou seja, é um meio em que seu público está inserido.

Contato imediato. A comunicação é rápida e imediata, feita por um dispositivo mobile, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback é uma ótima plataforma.

Interação multimídia. Sendo possível enviar vídeos e fotos, a interação com o consumidor permite contato mais assertivo com o cliente, sendo possível divulgar produtos ao enviar fotos ou vídeos de lançamentos, por exemplo.

Diferencial e personalização. Uma vez que o consumidor aceitou receber esse tipo de contato, é interessante apresentá-lo como um diferencial e um atendimento mais personalizado do que os atuais meios. Isso agregará mais valor para sua marca e seu negócio.

A interatividade entre canais já é uma realidade presente no e-commerce. E, aproveitar as oportunidades é papel do lojista que deseja conquistar seu espaço no mercado e na preferência de seu público-alvo. Analise todas as possibilidades e coloque-as em prática.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: