• A empresa firma um acordo com a ABAI para a venda da subsidiária de serviços tradicionais da Espanha, com o objetivo de concentrar seus esforços em mercados-chave e consolidar sua liderança na transformação tecnológica, baseada em IA, na Experiência do Cliente. • A Atento continuará oferecendo suas soluções tecnológicas avançadas em todos os mercados, consolidando sua …
Com mais de 2,5 mil clientes pelo mundo, a croata Infobip registrou 530 bilhões de interações em sua plataforma global em 2024 Com mais de 2,5 mil clientes em todo o mundo e mais de oito anos de experiência colaborando com a Meta na plataforma WhatsApp Business, a Infobip transformou a forma como as empresas …
A Justiça do Trabalho mineira (TRT3) condenou uma empresa de telemarketing a indenizar em R$ 5 mil uma ex-empregada vítima de assédio sexual praticado por um supervisor. A sentença é da juíza Ângela Cristina de Ávila Aguiar Amaral, titular da 7ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG), que reconheceu a gravidade das condutas do …
Diversas entidades sindicais representativas dos trabalhadores de telecomunicações enviaram manifestações à Anatel em apoio ao Acórdão 295/2025, aprovado na semana passada pelo conselho diretor da agência, e que iniciou o trabalho de credenciamento de entidades sindicais que farão a verificação documental das obrigações trabalhistas e fiscais das prestadoras de telecomunicações e suas empresas terceirizadas. No …
Fintech tem grau de automação das interações de 60%. A fintech catarinense Asaas, uma das mais bem sucedidas do país, está usando tecnologia da Zendesk para unificar o atendimento interno e externo, com um grau de automação das interações de 60%. O software da Zendesk cobre o suporte ao agente, gestão da qualidade e relacionamento …
Por Fernando Baldin, Country Manager LATAM da AutomationEdge Nos últimos meses, o hype em torno da inteligência artificial (IA), especialmente da IA Generativa, ganhou força quase religiosa. As timelines estão cheias de promessas sobre agentes autônomos que farão tudo por nós. Se fala de um futuro em que cada pessoa terá dezenas de “assistentes digitais” …
Para Renato Camargo, vice-presidente de marketing da Pague Menos, a farmácia deixou de ser ponto de venda e virou balcão de saúde. O impulso vem de consumidores mais jovens que valorizam prevenção e imediatismo. Essa mudança de comportamento impacta no mix de produtos, no jeito de comunicar e até na linguagem. O canal digital é …
O atendimento ao cliente sempre foi um indicador primordial da saúde de uma empresa. Em um mercado extremamente competitivo e digital, a qualidade da experiência oferecida em um simples contato telefônico pode definir se o consumidor permanece fiel à marca ou migra para a concorrência. Nesse cenário, a tecnologia de speech analytics surge como um …
Apesar da melhora no NPS (Net Promoter Score) do atendimento bancário nos últimos anos, com os bancos tradicionais registrando alta de 30 para 45, segundo a consultoria Bain & Company, as instituições financeiras brasileiras seguem entre os maiores litigantes do país, acumulando milhares de processos cíveis ativos. Segundo dados coletados pela DeltaAI, legaltech especializada em …
“Se você tem um plano exclusivamente digital e a internet cai, como vai resolver?”, questiona a entidade em ação na Justiça Federal. O Instituto de Defesa de Consumidores ingressou com uma ação civil pública contra a Anatel para suspender as mudanças no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). Na ação …