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19 de agosto de 2018 - 14:08

3-vantagens-em-ter-uma-ferramenta-de-sac-para-instituições-de-ensino-televendas-cobranca

Por: Heloisa Figueira

A ferramenta de SAC é uma aliada para sua central desde a organização e agilidade até o crescimento do seu negócio.

Um bom serviço de atendimento ao cliente é importante em todas as companhias, independentemente do porte ou segmento. Nas instituições de ensino, que contam com inúmeros alunos de diferentes cursos, é essencial ter uma ferramenta efetiva de SAC, que ajude os vestibulandos, alunos, professores e egressos a esclarecerem suas principais dúvidas.

Com o grande volume de solicitações diárias recebidas pelas universidades, é importante que a ferramenta de SAC atue como aliada dos operadores, permitindo que eles atendam e orientem o público sobre os mais diversos assuntos, como matrícula, rematrículas, faltas, atestados, certificados e demais solicitações acadêmicas, de forma rápida e assertiva.

Você ainda não conta com uma plataforma para atendimento aos alunos e corpo docente? Então, confira no artigo a seguir as 3 vantagens em ter uma ferramenta de SAC em sua instituição de ensino.

1 – Organização de todos os dados e canais

É comum que as instituições de ensino tenham centrais de atendimento presencial e via telefone. Para essas companhias e, principalmente para aquelas que já atuam no ambiente online, é essencial contar com uma boa ferramenta de SAC, que possibilite a integração de todos os canais de comunicação utilizados pela instituição.

Essas plataformas organizam todos os dados dos alunos, professores e demais públicos da companhia graças a integração com outros sistemas, como o CRM.  Além disso, um SAC bem estruturado nas instituições de ensino garante vantagens importantes, como um atendimento mais assertivo, pois os operadores têm à sua disposição todas as informações necessárias para concluírem com êxito as demandas.

2 –  Agilidade no atendimento

Os alunos e professores costumam contar com uma rotina agitada, que inclui estudos, trabalho e vida social, por isso, esse público preza e muito pela agilidade. Sendo assim, ter uma boa ferramenta de SAC para instituições de ensino é uma oportunidade da companhia atuar conforme as características do seu público, pois essas plataformas permitem que os alunos e professores recebam um atendimento de qualidade e com resolução ágil do problema.

Aguardar dias por uma resposta ou ficar muito tempo na fila de espera para o atendimento não agrada em nada esse público, podendo ser um dos fatores que mais prejudicam a imagem da companhia.

3 – Expansão para os canais online

Do mesmo modo que os alunos, docentes e vestibulandos prezam pela agilidade no atendimento, eles também querem facilidades para contatar as instituições de ensino. Com o avanço dos recursos tecnológicos, o atendimento físico vem perdendo espaço para a interação online – via chats ou redes sociais -, pois os dispositivos móveis estão sempre a mão desse público, sendo em boa parte das vezes a sua primeira opção.

Para as instituições que já atuam no ambiente online ou aquelas que estão ingressando nessas plataformas, é essencial contar com uma ferramenta de SAC que proporcione uma visão única e geral de todo o atendimento da companhia.

Essa integração une a agilidade e a facilidade tão procurada pelos alunos, já que permite que eles tenham a liberdade de acompanhar o status de suas solicitações em todos os canais da companhia, inclusive no atendimento presencial. Além disso, a expansão para o SAC online possibilita que os atendentes fiquem disponíveis para solucionar questões mais complexas, minimizando as longas filas nas centrais de atendimento presencial.

Apresentamos neste artigo 3 vantagens importantes em ter uma ferramenta de SAC para instituições de ensino, indo ao encontro das necessidades e expectativas dos seus diferentes públicos. Se você quer conhecer uma plataforma eficiente para manter todos os canais de atendimento integrados em sua faculdade, teste grátis a plataforma IDEA CRM!

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