Apr
15
14 de abril de 2019 - 12:40 - atualizado às 13:07

6-motivos-para-terceirizar-o-seu-sac-servico-de-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

Toda empresa que se preocupa com o futuro dos negócios precisa ter clientes satisfeitos com seus produtos e serviços. Um cliente feliz com sua marca e serviço, além de retornar – e todos sabemos que o melhor cliente é aquele que já temos -, propaga positivamente sua marca alcançando cada vez mais pessoas e novos clientes. Essa é uma realidade que afeta diretamente o lucro de qualquer negócio.

Acompanhe esses seis motivos pelos quais você deveria investir na terceirização do serviço de atendimento ao cliente, o SAC:

Custo para SAC

Terceirizar o serviço de atendimento ao cliente significa redução de custos imediata. Isso porque os investimentos com pessoal, treinamento e espaço acabam sendo divididos com outras empresas, diminuindo o custo individual.

Upgrade contínuo em tecnologia da informação e telefonia

Empresas com foco em suas competências essenciais ficam maiores e melhores. Essa premissa é válida tanto para a empresa de Contact Center, como a InHouse, prestadora do serviço, quanto para a contratante. Enquanto a primeira foca em seu negócio, a segunda não precisa se preocupar com inovações e upgrade na área, dedicando-se, assim, às suas competências essenciais.

Desburocratização e Flexibilidade

A contratação de pessoal, recursos, treinamento e espaço são apontados como as maiores complicações para a implementação de um SAC. Ao terceirizar o serviço, todas as questões burocráticas passam a ser de responsabilidade da contratada. Aqui na In House, por exemplo, nos responsabilizamos integralmente por todas as questões jurídicas, trabalhistas-fiscais e processuais.

Administramos todo o processo de folha de pagamento, depósito em conta bancária, admissão de funcionários, controle de ponto, compensação, administração do Vale-Transporte e Vale-Refeição, plano de saúde e odontológico e rescisão. Além disso, executamos todo o trabalho em parceria com o departamento de Talentos Humanos, responsável pela primeira etapa do processo e acompanhamento das competências comportamentais dos profissionais, orientando-os durante sua permanência na empresa.

Escalabilidade

Empresas que optam por fazer o atendimento internamente constantemente se deparam com a frustrante realidade de observar seus agentes ociosos em períodos de menor atividade, ao passo que em momentos de maior demanda, ficam sem capacidade de atender bem. Essa é uma realidade que acaba com a contratação de empresas especializadas em Contact Center.

Experiência

Ao contratar um Contact Center, a empresa contratante ganha junto toda a experiência adquirida ao longo do tempo no atendimento a outras empresas. No caso da InHouse, são 28 anos de experiência somados ao serviço de atendimento ao cliente.

Metodologia otimizada

A falta de processos em Contact Center é um dos principais vilões das empresas.

Organizar procedimentos e determinar os motivos das ligações ajudam na resolução de casos eliminando passos desnecessários, trazendo agilidade para a área de SAC, economia em tempo, telefonia e processos judiciais de sua empresa. Além disso, o SAC é um grande identificador de tendências, já que está diretamente ligado ao principal fator da existência de uma empresa: seus clientes. E para ser utilizado da melhor maneira, é fundamental uma metodologia que otimize todos estes ganhos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: