Dec
13

8 erros que devem ser evitados no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com
12 de dezembro de 2018 - 18:09

8-erros-que-devem-ser-evitados-no-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

Por mais simples que o atendimento pareça ser, muitos são os erros identificados neste processo. A principal razão é de que muitas são as empresas que enxergam clientes unicamente como consumidores, e não como pessoas.

Por: Veruska Olivieri

E para conferir se você está agindo corretamente nesta etapa de grande importância para o seu negócio, confira abaixo oito erros comuns que devem ser evitados no atendimento ao cliente.

1. NÃO SABER QUEM É O SEU CLIENTE E SUAS REAIS NECESSIDADES.

Desconhecer o indivíduo com quem você está conversando – e suas principais necessidades – é o principal erro de empresas de todos os portes e segmentos no atendimento ao cliente.

Neste sentido, conhecer quem ele é e os motivos pelos quais ele procura tais produtos e serviços é fundamental para um atendimento bem-sucedido e uma futura venda.

2. VENDER APENAS UMA VEZ

Pensar em vendas únicas (mesmo em épocas de liquidação) é também um grande erro. Isso porque os clientes devem ser conquistados de modo a voltarem a comprar com você.

3. EVITAR O DESABAFO DO CLIENTE

Se o cliente teve uma experiência negativa, deixe que ele desabafe. Não ofereça a solução antes de ele terminar, ou então, peça desculpas muito rapidamente (ambos podem ser ainda mais negativos diante da situação).

4. INSULTAR O CLIENTE

Se você afrontar o seu cliente, prepare-se para uma reação negativa da parte dele. Jamais faça isso, por mais grosseiro que ele venha a ser.

5. EQUIPE DESTREINADA

A base para um atendimento de qualidade é o treinamento. Isso porque todos os vendedores precisam estar treinados para atender os clientes com um padrão de qualidade específico e único da empresa.

6. NÃO MEDIR RESULTADOS

São eles que dirão se as coisas vão bem ou não. Não ignore a avaliação de resultados.

7. NÃO ESTIMULAR A EQUIPE DE VENDAS

Premiações pelo cumprimento de metas é fundamental para uma equipe sempre motivada, o que leva a um atendimento cada vez melhor aos clientes.

8. FALTA DE SURPRESAS PARA OS CLIENTES

O que você tem feito para chamar a atenção dos seus clientes? Promoções, condições especiais para o mês do aniversário e outras ações de marketing são fundamentais.

Se você conhece outros erros que devem evitados no atendimento ao cliente, compartilhe comigo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: