Dec
01
30 de novembro de 2021 - 17:02

Customer-experience-pos-pandemia-televendas-cobranca-3

Momentos de desafios, vulnerabilidade, dificuldades econômicas e sociais são a prova de fogo para a gente saber se o relacionamento entre consumidores e empresas é forte o bastante para durar, ou se é tão frágil a ponto de contratempos e crises inesperadas serem capaz de prejudicar a relação e impactar negativamente nos negócios.

Se mesmo antes da pandemia causada pelo Coronavírus, as empresas tinham que trabalhar continuamente na diminuição do atrito durante o atendimento; e investir em tecnologias capazes de otimizar a experiência do cliente para se manterem competitivas, a preocupação e o gerenciamento correto da relação com o público, agora serão ainda mais cruciais para influenciar a maneira como o público enxerga e acredita na sua marca.

É hora de encontrar maneiras para restaurar a estabilidade e o conforto no atendimento aos clientes por meio de um serviço confiável, rápido, responsivo e com o mínimo de atrito possível. Neste artigo, listamos 3 atitudes simples que você pode adotar para se destacar no novo cenário de relacionamento com o consumidor.

Boa leitura!

1. Comunicação honesta diante da mudança

É compreensível que as pessoas continuem contendo gastos e economizando por um bom tempo. Assim como as empresas, que também seguirão conservadoras com relação a gastos a fim de repor as economias e estabilizar-se financeiramente.

Nesse cenário, sua empresa pode deixar claro como está agregando valor aos clientes e esclarecendo o lugar que seus serviços e produtos têm no apoio ao consumidor pós-pandemia. Conecte-se de forma mais significativa do que nunca, transmitindo empatia e por meio de um atendimento organizado, eficiente e eficaz. Comunicar-se com inteligência, cuidado e honestidade gera confiança.

Lembre-se de agradecer os clientes que se mantiveram fiéis ao negócio e peça feedbacks. Além de fazer com que se sintam valorizados, é possível obter bons insights de melhorias. Sua equipe pode conseguir informações e conselhos valiosos sobre como otimizar o atendimento e o relacionamento. Esse diálogo é um recurso que não deve ser esquecido ao replanejar as mudanças para o futuro.

2. Humanizar o virtual

Hoje podemos encontrar e contactar empresas por meio de vários canais além do físico (atendimento por voz, e-mail, chat, redes sociais…) Essa disponibilidade atrelada ao atendimento automatizado é ótimo para o cliente.

Mas alto lá: o COVID-19 não só acelerou/forçou a adoção de mais ferramentas digitais para atender a configuração de ambientes de trabalho remotos, como evidenciou que só isso não é o suficiente para oferecer uma excelente experiência para o consumidor.

As pessoas anseiam por conexão e as organizações devem aprimorar seu lado humano no mundo virtual. Considere como você pode incorporar e amplificar a interação personalizada em canais virtuais ou no atendimento por voz. Seja honesto com seus clientes sobre o que mudou, incentive a conexão e surpreenda-os com um atendimento generoso e único.

3. Construam o futuro juntos

Passar por momentos difíceis oferece a oportunidade de aprofundar o seu relacionamento com os seus clientes. As medidas proativas e inovadoras que você tomar agora para apoiar o consumidor que precisa de você e permaneceu fiel, só irão fortalecer as conexões ao longo prazo.

O COVID-19 teve um impacto gigantesco nos hábitos de consumo e na forma como as empresas enxergam o mercado, mudando a forma como interagimos, nos conectamos e colaboramos.

Chegou o momento de reinventar, reconstruir e recuperar. Está preparado para os desafios? Teremos prazer em te ajudar a alcançar um atendimento de qualidade e do jeito que o seu cliente merece. Clique aqui e marque uma conversa!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: