Jan
24
23 de janeiro de 2018 - 18:03

A-importancia-da-personalizacao-do-atendimento-televendas-cobranca

No artigo A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR falamos sobre o papel influente e determinante que os clientes assumiram na saúde de uma organização e como os gestores devem se atentar ao impacto e responsabilidade que eles exercem diretamente no sucesso de qualquer negócio. Por essa razão, prestar um bom atendimento não é um diferencial, mas sim uma necessidade.

Toda empresa deve estar preparada para lidar com diferentes perfis e comportamentos de consumidores. Um bom atendimento é responsável pela fidelização do cliente, fortalecimento de um relacionamento positivo e posicionamento da empresa. Mas, como efetuar esse processo com qualidade, tratando-se de diferentes pessoas?

Devemos considerar que cada cliente é uma pessoa diferente, cercada de experiências, desejos, expectativas e vivências que formaram sua conduta. A organização deve colocar os meios necessários para, em primeiro lugar, conhecer melhor o seu cliente e saber o que espera de um atendimento, criando uma personalização dentro dos princípios da empresa e conforme a necessidade ou situação. O intuito da personalização é oferecer a melhor experiência possível ao consumidor.

A personalização do atendimento é um método que deve ser aplicado para a satisfação dos consumidores, ele fortalece o relacionamento com os clientes já existentes e pode atrair novos pela sua eficiência. É importante conhecer o seu consumidor. Além de ser o seu foco principal, este conhecimento traz esclarecimento sobre as suas necessidades e eficácia ao oferecer soluções.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: