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19 de fevereiro de 2024 - 17:03 - atualizado às 17:25

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O alto tempo de espera para atendimento é um dos fatores que mais estressa e afasta os clientes das marcas.

Nós bem sabemos que a vida é muito corrida, não é? Sendo assim, queremos resolver as coisas de forma muito rápida, pois temos a sensação de que não há tempo a perder. Esta é uma convicção geral, pois, mesmo como donos de uma marca, também somos clientes de tantas outras. É cíclico. É recíproco.

Os clientes querem ser atendidos rapidamente e as empresas querem atender as demandas mais rapidamente para poderem atender mais demandas. Todos temos pressa.

A solução que a tecnologia trouxe para atender a essa pressa foram os bots, em especial os chatbots e robôs de voz.

Quer entender melhor sobre a real importância dos robôs de voz na transformação digital do atendimento? Então continue a leitura!

O QUE É UM ROBÔ DE VOZ?

Robô de Voz é uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial (IA) para manter conversas em tempo real com clientes que buscam assistência através do telefone de determinada empresa.

O robô de voz é programado com respostas prévias, porém, dependendo do nível de sua IA, ele reagirá às perguntas e respostas do cliente de forma personalizada (humanizada).

Essa tecnologia em ascensão elevou o potencial de crescimento das empresas, visto que desde sua popularização, os serviços de atendimento ao cliente foram completamente remodelados, de forma a atender mais pessoas com um número menor de atendentes humanos.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO ROBÔ DE VOZ NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO ATENDIMENTO AO CLIENTE?

Pense em uma grande loja de departamento, uma grande operadora telefônica, um grande hospital… Pense em qualquer empreendimento de médio e grande porte e responda: sem os bots, como seria possível todos os consumidores serem atendidos em tempo real? Não seria. Simplesmente, não há empresa que sustente contratar um atendente por cliente.

Já com os bots, a realidade é bem diferente.

Com bots, todos os clientes podem ser atendidos simultaneamente. Todos. Quando falamos isso, estamos englobando os chatbots e robôs de voz, porém, se tratando apenas de robôs de voz, as vantagens observadas podem ser ainda mais impactantes, principalmente quando falamos em atendimento em território brasileiro.

Você com certeza já ouviu que “o importante é passar a mensagem” ao alguém se comunicar de maneira diferente da norma padrão da língua portuguesa, certo?

Pois bem, sabia que mais da metade dos jovens brasileiros de 25 anos ou mais não concluíram a educação básica? Isso significa que, para essas pessoas, o “passar a mensagem” é muito mais limitado. Para essas pessoas, ler e escrever pode ser uma grande barreira, mas não se engane com isso! Essa particularidade não significa necessariamente que elas não são consumidores da sua marca.

Só o fato de o atendimento por voz ser muito mais democrático do que o por texto, já seria o suficiente para investir nessa tecnologia, mas não é só isso. Os canais de voz também são a principal opção para os clientes que utilizam o telefone como a principal ferramenta de comunicação. Não é todo mundo que tem um computador e, apesar do que muitos acham, não é todo mundo que tem um smartphone. Sendo assim, não é todo mundo que tem acesso a internet, então você não pode concentrar todo seu atendimento nesse canal.

Quanto mais facilitado o atendimento, melhor para a empresa e para o consumidor. O atendimento ao cliente deve ser para todos.

CONCLUSÃO

O Tactium BOT, o assistente virtual da Tactium, conta com uma tecnologia de ponta para oferecer o atendimento mais eficiente e humanizado para os seus clientes, seja por voz ou por texto, conheça-o clicando AQUI.

As melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível, você encontra aqui na Tactium. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

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