Feb
07

A tecnologia e a frieza no atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação
06 de fevereiro de 2017 - 18:08

A-tecnologia-e-a-frieza-no-atendimento-televendas-cobranca

Contar com a tecnologia mais avançada não é, necessariamente, sinônimo de eficiência.

Já se foi o tempo em que a mera apresentação de resultados quantitativos era suficiente para a avaliação do desempenho de uma organização, sobretudo quando falamos do serviço de atendimento ao cliente. À apresentação de números para representar a produtividade da empresa, soma-se a demonstração qualitativa dos resultados

Todos os dias, novas tecnologias são divulgadas oferecendo a simplificação, otimização de processos e a extração de inteligência do mercado. São ferramentas, sistemas, aplicativos e plataformas tentadoras que agilizam e melhoram consideravelmente aspectos técnicos do atendimento ao consumidor, e falaremos sobre essas novidades nos próximos blogs.

A automatização das atividades e processos não deve resultar no automatismo do relacionamento com o cliente. Embora o novo consumidor muitas vezes prefira e opte pelo atendimento virtual a fim de solucionar suas dúvidas ou insatisfações, isso não isenta as empresas de zelar pelos princípios básicos de um atendimento, independentemente do canal pelo qual aconteça: acolhimento, cortesia, educação, veracidade das informações e acompanhamento do caso até a sua resolução.

Seja via telefone, e-mail, chat e URA, o atendimento deve proporcionar resoluções eficientes e fomentar o relacionamento com o cliente, de forma que supere as expectativas dele, gere engajamento, fidelização e insumos estratégicos. Os capitais tecnológico e humano devem estar muito bem alinhados para que quantidade e qualidade caminhem lado a lado e cresçam juntas; o avanço de uma não pode ocorrer em detrimento da outra.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: