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15 de janeiro de 2019 - 18:08

Adocao-de-novas-tecnologias-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

Por: Joyce Souza

A tecnologia a favor do bom atendimento ao cliente

Alguns dos principais requisitos para o bom atendimento ao cliente são a gentileza e educação por parte dos profissionais recrutados para atendê-lo, por isto mesmo faz-se importante a realização de um treinamento com a equipe de vendas e atendimento de uma empresa. Contudo, estas características não são as únicas que deverão ser levadas em conta quando o assunto for suporte ao consumidor.

Se deseja que um cliente retorne ao seu estabelecimento, é preciso agregar valor à vida dele com os produtos e serviços ofertados pela empresa. Ao contatar-lhe, o cliente demonstra que possui real interesse no produto ou serviço oferecido e busca formas de resolver alguma possível complicação – esta é a oportunidade de mostrar o que de melhor sua marca/companhia tem a oferecer. É neste momento que o quadro de profissionais precisa estar preparado no atendimento ao cliente.

Atualmente há uma grande variedade de meios por onde estes atendimentos podem ser efetuados: programas de mensagem instantânea, presencialmente, aplicativos de chat, por telefone e via e-mails. Quanto mais tecnológico o mundo fica, mais fácil o contato com o cliente, pois não necessariamente será preciso a presença do mesmo para que o problema seja resolvido.

Além disso, a tecnologia é uma aliada também na criação de inúmeras maneiras de ordenar dados vitais para a realização de um atendimento completo e eficaz, independentemente de ser feito de forma individual ou padrão, e ainda torna todo o processo bem mais prático e veloz.

Ao desenvolver, por exemplo, um banco de dados contendo históricos de atendimentos, o profissional terá mais facilidade e excelência na hora de oferecer suporte ao cliente, já que terá consigo todo o desenvolvimento do processo até o momento.

O Business Intelligence (BI), é um eficaz sistema de recolhimento, verificação, acomodação, controle e compartilhamento de dados que dão enorme suporte no gerenciamento de empresas. É tido também como a reunião de estruturas, metodologias, tecnologias e processos que modificam um enorme número de informações brutas e dados vitais para que deliberações estratégicas sejam tomadas com mais exatidão.

Automatizar sua empresa é a melhor forma de melhorar e dinamizar quaisquer processos de produção, nos mais variados setores, através da tecnologia de métodos computadorizados ou mesmo mecânicos. Para o bom atendimento ao cliente é preciso que se tenha em mãos ferramentas eficientes que auxiliarão durante o procedimento.

O Sistema Acelerato oferece um serviço de atendimento para clientes que procuram sanar suas dúvidas e resolver problemas. Além disso, a plataforma também oferece a aplicação de métodos, habilidades e conhecimentos que colocarão os projetos de sua empresa em prática, com eficácia e sucesso garantidos.

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