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19 de outubro de 2022 - 17:04

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O uso da inteligência artificial não é uma novidade em 2022. Essa tecnologia está presente em uma série de processos, funcionalidades e programas que fazem parte do nosso dia a dia. Quando interagimos com uma marca via chat, por exemplo, toda a conversa pode estar sendo direcionada por meio da inteligência artificial conectada aos agentes virtuais.

Com os avanços dos últimos anos, os bots de atendimento estão cada dia mais inteligentes, rápidos e assertivos. Inclusive, há uma aproximação bastante interessante do público com os agentes virtuais. A linguagem semelhante à comunicação entre humanos e até mesmo o visual que as empresas desenvolvem para representar seus agentes virtuais têm criado vínculos que ajudam a aproximar os consumidores da marca.

Para conhecer mais sobre a inteligência artificial por trás dos melhores bots de atendimento do mercado, continue acompanhando esse artigo até o fim e descubra também todas as funcionalidades que ajudarão a impulsionar o seu negócio!

Integração e conectividade

Vivemos em um mundo conectado, no qual os clientes esperam encontrar uma experiência de atendimento completa em todos os canais de relacionamento oferecidos pela empresa. Para garantir essa eficácia em todas as frentes de interação, a inteligência artificial se apresenta como uma grande aliada das marcas.

Agentes virtuais que utilizam tecnologias de ponta conseguem, por exemplo, ter mais de 2000 intenções de atendimento, além de uma cobertura de aproximadamente 60% das principais dúvidas relativas a atendimento para e-commerce e serviços gerais baseada nas implementações já realizadas pela empresa responsável pelo desenvolvimento da inteligência artificial.

Com isso, as companhias passam a oferecer em seus atendimentos digitais respostas rápidas e precisas aos clientes. Além disso, é possível manter todos os canais integrados e como a solução é 100% modular, a interação do front de atendimento com o time de backoffice também transcorre naturalmente, facilitando o gerenciamento de SLAs e tempos de interação da jornada do consumidor.

Como funciona um agente virtual na prática?

Saber quais processos são percorridos até que o agente virtual realize o atendimento ao cliente costuma ser uma dúvida frequente entre as empresas que ainda não trabalham com essa tecnologia. Para entender um pouco mais sobre o desempenho da inteligência artificial, reunimos abaixo um breve passo a passo:

Durante o atendimento, a inteligência artificial identifica a área de conhecimento adequada e a roteia para o melhor processo ou agente disponível.

Possibilidade de interações por scripts de atendimento ou baseadas em entendimento da intenção do cliente.

A inteligência artificial é capaz de analisar o principal skill necessário e consegue mudar o comportamento do relacionamento com o cliente, trocando o modelo de respostas usadas na interação.

Também consegue identificar sentimentos negativos ou situações problemáticas, fazendo a escala imediatamente ao atendente especializado.

Sucesso dos agentes virtuais no mercado

Agora que você já conhece mais detalhes do que há por trás da inteligência artificial e como os agentes virtuais podem ser importantes aliados da sua operação, vamos mostrar um case que comprova o poder de engajamento que essa tecnologia promove com os clientes.

A Dailus, marca nacional que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes, criou uma agente virtual totalmente voltada para atender as necessidades dos clientes brasileiros em seu site e no SAC.

Com os melhores recursos de inteligência artificial, a Dai, assistente virtual da Dailus, consegue “falar a língua dos clientes”, mantendo diálogos fluidos e com linguagem jovem. Além disso, a escolha visual da assistente contou com a participação dos próprios consumidores da marca. Cerca de 25 mil pessoas ajudaram a escolher o perfil que mais gerou identificação com o público.

No artigo de hoje, mostramos um pouco mais sobre a inteligência artificial por trás dos agentes virtuais e como essa tecnologia tem impulsionado o relacionamento das marcas com os clientes. Quer ter esse recurso de sucesso em sua empresa? Clique aqui e agende uma conversa com o nosso time de especialistas e conheça nossas soluções!

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