Dicas de pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença na experiência do seu cliente com o chatbot.
Quem tem uma loja virtual, seja qual for o tipo de produto ou serviço comercializado, todos os dias recebe muitas dúvidas sobre os pedidos comprados, principalmente o tão aguardado “status” e rastreio. Então, para responder essa dúvida em escala, muitas empresas montam um chatbot com esse tipo de integração. Mas com o tempo, é preciso inovar. Como fazer isso?
Pense na jornada do consumidor
Oferecer o status é um primeiro passo, mas é o suficiente. Disponibilize outras informações relacionadas como o prazo de entrega e, em caso de atraso, transferência prioritária para um atendente.
Observe também os principais problemas relacionados às transportadoras e entrega de uma forma geral. Para o usuário, pouco importam os parceiros envolvidos, ele vai relacionar um atraso na transportadora com a sua marca. Avalie a possibilidade de criar ou consumir dados de uma API desses parceiros, para refletir um status mais transparente para o seu usuário.
Por fim, facilite informações que não são tão claras no seu site. Se você tem loja física, por exemplo, crie mapas e trace a rota do seu cliente até o estabelecimento, use de gifs e vídeos instrucionais!
Bom, existem várias outras possibilidades que podem deixar o seu robô mais completo. Para descobrir o que você deve ou não acrescentar, a receita está no seu próprio bot: análise o que os clientes sentem falta pelos relatórios e tente traduzir essa dor em um conteúdo útil!
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