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Atendimento humano ou robotizado?

por: Afonso Bazolli
fonte: Super Vendedores
23 de maio de 2017 - 18:08

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Por: Vanessa Urbini Eugênio

Quem gosta de falar com a secretária eletrônica? Eu odeio. Principalmente quando preciso resolver alguma situação com urgência e sou obrigada a ouvir a famosa secretária eletrônica: digite 1 para isso, digite 2 para aquilo, digite 3… Até chegar na tecla 9. Qual é o propósito desse atendimento? Ele só serve para deixar o cliente mais irritado. Isso é péssimo! Será que as empresas não pensam que nosso tempo está cada vez mais escasso? Empresas, por que vocês não pensam em nós, CLIENTES, e tentam facilitar a nossa vida, pelo amor de Deus?

Lembro-me de uma vez que estava passando mal e fui ao hospital do convênio que pago desde criança. Então, ao falar com a recepcionista, ela disse que eu deveria acessar o terminal ao lado, e que depois disso poderia entrar na sala para ser atendida. Ou seja, o que ela estava fazendo lá? Conversando com as outras funcionárias. Achei aquilo um absurdo. Concordo que a tecnologia facilita muito as nossas vidas, no entanto, discordo que podemos ROBOTIZAR o que é mais importante em uma empresa: o ATENDIMENTO.

Atualmente os médicos mal olham para a cara do paciente e já saem solicitando um monte de exames, sem nos examinar de fato no momento da consulta.

Outro exemplo são as máquinas que encontramos em shoppings, nas quais inserimos as cédulas ou passamos o cartão de débito. Será que o shopping, antes de colocar as máquinas, se preocupou em fazer uma pesquisa para saber a opinião dos clientes? Será que os clientes não prefeririam ser atendidos por recepcionistas educadas e simpáticas?

E quando recebemos ligações, principalmente de bancos e empresas de telefonia, em que os atendentes seguem uma espécie de script”? Se perguntarmos algo diferente eles certamente não saberão responder, é como se fossemos abordados por robôs. Isso acontece muito em bancos, lojas, padarias, em que o funcionário responde apenas àquilo que o cliente pergunta.

Fica a dica para as empresas: “HUMANIZEM” seus funcionários! Por isso o treinamento é tão importante.

CLIENTES GOSTAM DE SER ATENDIDOS POR PESSOAS!

Cada vez mais as pessoas precisam umas das outras. Nada substitui o contato humano.

Atualmente percebo que as empresas estão cada vez mais investindo em novas tecnologias, algo que considero importante, mas o problema é que elas se esquecem de investir quando se trata de treinamento para aqueles que trabalham no “Atendimento ao Cliente”. Porque, na minha mais sincera opinião, mesmo com a crise, o atendimento ao cliente, em geral, deixa muito a desejar!

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