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Chat Online: Agilidade no Atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome
16 de dezembro de 2020 - 17:02

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Saber analisar o cliente e conhecer suas necessidades são as principais informações que toda empresa que pretende se manter no mercado. Com tantos concorrentes está cada vez mais difícil se destacar e apostar em novas metodologias e estratégias pode ser uma boa saída.

Sua empresa já realizou atendimento via chat? Caso a resposta seja não, vamos falar desse modelo que vem sendo útil para o atendimento, através dele é possível manter contato com o cliente de uma forma mais rápida e objetiva. Se ainda não trabalha com ele, está perdendo uma grande oportunidade para gerar mais vendas em seu negócio.

E-commerces, sites B2B e até mesmo portais de conteúdo, já usam chats para se comunicar com seus consumidores, uma pesquisa feita pela empresa J.D Power revelou que 42% dos consumidores online preferem ser atendidos por chat, enquanto 23% optam pelo e-mail e 16% pelas mídias sociais, seja para esclarecer dúvidas comuns ou para quebrar obstáculos na hora da compra.

Benefícios do Chat

– Aumento das vendas: O chat online auxilia nas vendas pela internet, quando o cliente entra em contato através do site, seja para uma dúvida ou até no fechamento da compra ele precisa de atenção para se sentir importante, se a resposta demora, provavelmente o cliente pode desistir. É nesse momento que o chat se destaca, contar com uma solução que com apenas um clique diminui algumas etapas para o fechamento é apostar no crescimento de suas vendas.

– Redução de custos: Um dos grandes benefícios do chat online em relação ao atendimento telefônico, por exemplo, é a sua economia. Contratar um plano de ligações 0800 é muito mais caro do que uma ferramenta de chat, que geralmente tem um custo mais baixo sendo mensal e fixo.

– Descongestionamento nas ligações: Uma empresa de pequeno porte, que tenha apenas 1 atendente por exemplo, ao receber uma demanda maior acaba aumentando o tempo de espera, perdendo ligações o que prejudica a empresa. Com o uso do chat auxiliando no início do contato, o agente ganha tempo e não perde o cliente, pois, ele pode auxiliar simultaneamente.

– Atendimento em tempo real e simultâneo: Com o chat online o cliente se comunica a qualquer momento, diferente do telefônico que trabalha em horário comercial. O chat pode dar esse suporte para que o cliente não tenha que esperar, podendo desistir de um fechamento. E tem o benefício simultâneo, o mesmo agente pode atender dois ou mais clientes ao mesmo tempo, agilizando processos que seriam mais lentos através do telefone.

– Histórico de conversação e relatórios: Esta ferramenta é perfeita para aprimorar o marketing de relacionamento e a gestão de atendimento, ela registra todo o histórico de conversa, dessa forma o agente tem o conhecimento de outras solicitações que o cliente já tenha feito agilizando a solução do problema. A empresa consegue extrair relatórios sobre os atendimentos, o que pode ajudar a revelar alguma falha que a empresa possa ter e resolvê-la.

– Confiança: Mesmo com toda tecnologia melhorando o acesso com a empresa, alguns clientes ainda têm receios quando se trata de compras online, pensando nisso é necessário instruir a equipe para que todas as dúvidas do consumidor sejam esclarecidas. Assim ele notará que sua empresa conta com uma boa infraestrutura, e um atendimento eficaz.

A JobHome utiliza o chat para agilizar o processo de atendimento ao cliente, dispondo de uma equipe totalmente preparada para atendê-los por todos os canais que sua empresa possui. Fale com um de nossos especialistas!

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