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17 de abril de 2022 - 12:03

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Independente do segmento de atuação de sua empresa, oferecer um atendimento ágil e com qualidade são os principais atributos para atingir o consumidor. Então, pensando nisso o chatbot veio para dar suporte as equipes de atendimento.

Uma pesquisa feita pela MarketsandMarkets prevê que até o ano de 2024, o tamanho do mercado de Inteligência Artificial de call center crescerá US $2.800 milhões, isso se deve ao aumento de interações dos consumidores por meio das plataformas em mídias sociais.

Por isso é preciso estar preparado tecnologicamente para acompanhar esses consumidores que passam mais tempo nas redes sociais do que em lojas buscando por produtos ou serviços.

Chatbot: Auxílio no atendimento

O chatbot é uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para auxiliar os atendimentos, oferecendo resposta a qualquer momento imitando conversas. A empresa cria um roteiro das questões que mais surgem sobre os serviços/produtos e deixam gravadas para que quando o consumidor tiver algum desse problema já sejam resolvidos de imediato, sem que precise aguardar o horário comercial para falar com um atendente ao telefone.

Existem questões que são muito procuradas como:

Qual a entrega do produto?

A forma do pagamento?

Qual a garantia oferecida?

Posso trocar por outra coisa?

Quanto custa o frete?

Para esclarecer essas dúvidas é possível criar um script que além de solucioná-las, seja transformada em um atendimento humanizado, assim a empresa otimiza o tempo do cliente por oferecer de prontidão uma interação que seja eficaz.

Vantagens do Chatbot

Além dos benefícios que já mencionamos, vamos mostrar detalhadamente como essa ferramenta pode trazer vantagens para seu negócio:

Alcançam um grande volume de solicitações

Se empresa tem uma grande demanda de solicitações, o chatbot é ideal. Quando bem estruturado ele pode suprir essa necessidade respondendo a muitas solicitações simultaneamente.

Flexibilidade

O chatbot possui uma grande flexibilidade podendo se adaptar a qualquer setor da empresa, basta que seja remanejado o bot para atender as questões do campo atual. Portanto, eles não precisam de testes ou de uma demanda de tempo para adaptação como outras ferramentas.

Automação de processos recorrentes

Existem muitos processos que se repetem no decorrer do dia, que acabam desgastando os agentes. Com o uso do chatbot é possível automatizar essas tarefas otimizando o tempo e melhorando a produtividade da equipe.

Geração e nutrição de leads

Com os bots é possível conhecer os hábitos dos clientes, isso significa uma grande economia de tempo já que as bases de informações estarão sempre abastecidas. Possibilitando realizar a segmentação de estratégias para atender o público-alvo e aumentar a taxa de fideliza.

Com todas essas vantagens fica claro que obter essa ferramenta pode trazer destaque para sua empresa. Pois ela possibilita que o atendimento ao seu consumidor seja de qualidade e com a agilidade.

A JobHome oferece um novo serviço para estruturar o atendimento de seus clientes, aliado a tecnologia de ponta e ferramentas para melhor as interações entre cliente e empresa.

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