Apr
24

Como melhorar meus Calls to Action?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil
23 de abril de 2017 - 14:09

Como-melhorar-meus-calls-to-action-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça.

Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva o cliente a clicar para obter um desconto, para inscrever seu e-mail, para pedir um orçamento, para entrar em contato, e para comprar um produto.

Existem técnicas e estudos no mercado virtual que favorecem o clique neste tipo de botão e melhoram a ação do Call to Action, por exemplo:

Aposte no contraste. O botão que chama o consumidor para uma determinada ação deve ser diferente do restante do contexto em que está inserido; e não provoque distração no cliente.

Escolha o tamanho ideal. É muito importante considerar que este tipo de botão não pode ser pequeno, uma vez que o cliente precisa enxergá-lo e entendê-lo facilmente.

Pense bem ao definir a cor. Seguindo o mesmo conceito do contraste, a cor deve ser bem pensada para não confundir o cliente. É importante garantir, também, que as informações escritas no botão estejam legíveis.

Seja objetivo. Aposte em verbos no imperativo, isso incentivará o consumidor a executar a ação desejada pelo lojista. Além disso, frases específicas são eficazes, como: “Faça seu orçamento”, “Cadastre-se aqui”, “Compre agora”, e outras.

Aposte na eficácia desses botões, e fortaleças as ações dentro do seu e-commerce. Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: